Venha curtir HOJE o Espetáculo de Dança do CRAS – “O Lago dos Cisnes”

18/09/2014 12:15:47

 

 Na melhor tradição do balé russo, a Prefeitura Municipal com a organização do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) apresenta o espetáculo de dança clássica "O Lago dos Cisnes", hoje 18/09, às 19h, na Praça João Zelante, conta a história de um príncipe que se apaixona por uma rapariga-cisne, vivendo um amor impossível, mas comovente (leia a sinopse abaixo).

 Dançado em sapatilhas de balé, "O Lago dos Cisnes" é o espetáculo a comemorar o aniversário do Município de Serra Negra, que em 23/09 fará 186 anos.

  Foi coreografado e dirigido pela professora Dayana Rezende e participarão da apresentação todos os alunos que fazem parte das aulas de dança do CRAS da Prefeitura Municipal, desde o Baby Class, passando pelo Balé Clássico, Dança do Ventre e Hip Hop.

 O trabalho é socioeducativo e é desenvolvido semanalmente no Centro de Referência de Assistência Social, localizado na Av. João Gerosa, 511, Centro, f.(19)3842-2437,  e conta atualmente com aproximadamente 65 pessoas inscritas de diversas faixas etárias, envolvendo crianças, adolescentes e adultos.

 Turmas:

Baby Class – crianças de 3 a 6 anos – às quintas-feiras das 10h30min. às 11h15min.;

Balé Clássico – de 7 a 12 anos – às quintas-feiras das 9h30min. às 10h30min.;

Dança do Ventre – adolescentes e adultos – às quintas-feiras das 14h às 15h;

Hip Hop – adolescentes e adultos – às quartas-feiras das 16h às 17h;

 Aulas de Informática – a partir de 12 anos - às terças-feiras das 14h às 16h

- às quartas-feiras das 9h às 12h (nesse período há vagas disponíveis);

 E agora a novidade do curso de Trabalhos Manuais – adolescentes e adultos, acontecerá às terças-feiras, das 14h às 16h (vagas disponíveis).

 Os interessados em participar das aulas de dança e cursos devem ir pessoalmente ao endereço citado acima e deixar o nome e telefone para efetivar a inscrição ou ainda reservar a sua vaga.

  

Sinopse “O Lago dos Cisnes”

 

Ato I No castelo realiza-se com toda a pompa o aniversário do príncipe Siegfried. A rainha-mãe oferece ao filho como presente um Baile e pede-lhe que, no dia seguinte, escolha uma esposa entre as convidadas da festa. Quando os convidados saem do castelo, um grupo de cisnes brancos passa perto do local. Enfeitiçado pela beleza das aves, o príncipe decide caçá-las.

Ato II

O lago do bosque e as suas margens pertencem ao reino do mago Rothbart, que domina a princesa Odette e todo o seu séquito sob a forma de uma ave de rapina. Rothbart transformou Odette e as suas donzelas em cisnes, e só à noite lhes permite recuperarem a aparência humana. A princesa só poderá ser liberta por um homem que a ame. Siegfried, louco de paixão pela princesa das cisnes, jura que será ele a quebrar o feitiço do mago.

Ato III

Na corte da Rainha aparece um nobre cavalheiro e sua filha. O príncipe julga reconhecer a filha do cavalheiro a sua amada Odette, mas, na realidade, os dois personagens são o mago Rothbart e sua filha, Odile. A dança com o cisne negro decide a sorte do príncipe e da sua amada Odette: enfeitiçado por Odile, Siegfried proclama que escolheu Odile como sua bela futura esposa, quebrando assim o juramento feito a Odette

Ato IV

Os cisnes brancos tentam em vão consolar a sua princesa. Odette, destroçada pela decisão do príncipe, sente-se traída e diante daquele lago de lágrimas de seus parentes Odette se mata ao mesmo tempo o príncipe retorna ao lago e ao ver aquela cena ele se mata junto a sua amada, pois não conseguia conviver junto aquela culpa.

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência