Prefeito Municipal recebe a visita do reverendíssimo Frei Bento

16/09/2014 16:10:19

Na tarde da segunda-feira, 15/09, o Prefeito Municipal recebeu a visita de Eurico Aguiar e Silva, conhecido como Frei Bento, em reunião no gabinete da sede da prefeitura e depois ocorreu um encontro com autoridades e lideranças políticas no Palácio Primavera.

Frei Bento ganhou notoriedade em Bragança Paulista pelo bom desempenho como diretor administrativo do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus (HUSF), atividade que exerce desde 2012, além de ter realizado trabalhos na Santa Casa de Aparecida no Vale do Paraíba e no Hospital Regional de Presidente Prudente. Sobre a direção do reverendíssimo Frei Bento, a instituição franciscana exerce na área da saúde um trabalho digno de louvor, atendendo aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) de Bragança e região com procedimentos médicos de média e alta complexidade. 

O assunto da visita do Frei Bento se diz da possibilidade de ser realizado um trabalho de parceria para a reestruturação do Hospital Santa Rosa de Lima de Serra Negra, “daquilo que estiver ao meu alcance, faço questão de dar um suporte ao hospital e junto ao Deputado Estadual buscar recursos para que o hospital se torne referência e, assim, podermos devolver a Serra Negra o título de “Cidade da Saúde””, assegurou o Frei.

Segundo o Prefeito Municipal,  “nos dias atuais estamos precisando do trabalho e orientação que o reverendíssimo Frei Bento possa prestar ao hospital, o qual irá beneficiar toda a nossa população, além dos turistas que utilizam os serviços do hospital uma vez que somos uma cidade de Estância; e será com a sua inteligência e capacidade que fará o nosso hospital a sair do vermelho e trabalhar no azul”, exclamou o chefe do executivo.

Para o vice-prefeito, “é uma satisfação receber o Frei Bento em nossa cidade, uma vez que somos conhecedores do bom trabalho que vem realizando no HUSF e, certamente, irá levantar a saúde da nossa cidade com a sua sabedoria, experiência e dedicação”, ressaltou.  

O secretário da saúde apresentará ao Frei um relatório com apontamentos da situação atual do Hospital Santa Rosa de Lima, o provedor e o administrador destacaram a importância de contar com a ajuda e parceria administrativa do Frei nesse processo de transformação da instituição.

O atual prefeito de Amparo, Jacob, aproveitou o ensejo e fez um pedido também ao Frei Bento da possibilidade de gerir o novo AME (Ambulatório Médico de Especialidades) que está em fase de acabamento na cidade de Amparo, o qual atenderá a população serrana e região, com perspectiva de abertura para abril de 2015. Atualmente, os pacientes de Serra Negra são encaminhados para o AME de Atibaia e ao HUSF (Hospital Universitário São Francisco) de Bragança Paulista, ambos sob a gestão do Frei Bento.

O encontro contou com a presença do Prefeito, do Vice-prefeito, da Primeira-dama e presidente do Fundo Social de solidariedade, Chefe de Governo, Chefe de Gabinete, dos vereadores, dos secretários Municipais de Planejamento, da Fazenda, da Saúde, dos Serviços Municipais e Agricultura, da Educação e Cultura, do Meio Ambiente, da Assistência Social,de Obras, do provedor, administrador e médico do Hospital Santa Rosa de Lima, do Comandante da Guarda Municipal, funcionários da área da Saúde, assessores, dos convidados Prefeito Municipal de Amparo Jacob e presidente da Câmara Municipal de Amparo João Marcelo Pavan,  e demais presentes.  

 

 

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência