Sabesp garante que obras de esgoto serão realizadas no Salto e Jardim Serra Negra

04/04/2013 17:37:06

Em reunião agendada e acompanhada pelo deputado estadual Edmir Chedid, o prefeito de Serra Negra, solicitou a implantação do sistema de rede coletora de esgoto para a presidente da Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, Dilma Seli Pena. Os benefícios atenderão o Jardim do Salto, no limite entre Socorro e Jardim Serra Negra, no bairro dos Macacos, com previsão de término para o primeiro semestre de 2014.

O encontro da tarde de terça-feira (2), contou com o chefe de gabinete da Sabesp, Luis Fernando Beraldo Guimarães e o superintendente de negócios da Sabesp, Gilson Santos de Mendonça, além dos assessor de gabinete de Serra Negra,  e do assessor da secretaria de Obras.

O Jardim do Salto e Serra Negra serão beneficiados pelo PAC II – Programa de Aceleração de Crescimento, com galeria de águas pluviais, guias, sarjetas e asfaltamentos. Ambos não possuem rede de esgoto. Para o Jardim Serra Negra, a primeira previsão da Sabesp era de efetivar a rede no biênio 2015/2016, o que impossibilitaria receber o recurso do governo federal. 

“O Salto está com quase 60% de ocupação e o Jardim Serra Negra está acima dos 50%. O nosso contrato com a Sabesp diz que um bairro para ter a rede de esgoto necessita ter no mínimo 60%. A solicitação à presidente da Sabesp é de que realize os serviços nessas localidades, pois estão próximos dos indices e terão toda uma infraestutura realizada através do PAC”, explicou o prefeito.

A presidente da Sabep informou que atenderá a solicitação do prefeito de Serra Negra. Para a execucação da obra da rede de esgoto, a Sabesp investirá R$1.800.000,00. “Evitará a todos um transtorno, pois com asfalto colocado, a empresa teria de abrir buracos nas vias. Temos de agradecer mais uma vez o deputado Edmir Chedid e a presidente Dilma Pena pelo pronto atendimento”, ressaltou o Chefe do Executivo.

Dilma Pena ressaltou ainda que essa parceria buscando o planejamento e coordenação antecipada de obras gera uma sintonia grande, bem como a economicidade que é um dos pilares da boa gestão pública. Nos próximos dias, o superintendente Gilson Santos de Mendonça estará no Municipio. Ele tratará das datas para o início da implantação da rede de esgoto.


O PAC II

Em 26 de julho de 2012, foi cadastrada consulta para que Serra Negra fosse beneficiada pelo Programa de Aceleração do Crescimento II.
O Jardim do Salto, foi cadastrado através da Carta Consulta 000320.02.84/2012-542. Já o Jardim Serra Negra, teve o protocolo 00016.02.84/2012-12. Ambos foram inscritos no ministério das Cidades.

Através da equipe da secretaria de Obras, a prefeitura de Serra Negra cadastrou o projeto preliminar. A análise habilitou o Município a receber os recursos. Todos os trâmites foram realizados entre a prefeitura de Serra Negra e o ministério das Cidades.

Em 6 de março de 2013, no Diário Oficial da União, a confirmação de que Serra Negra uma das cidades que será beneficiada com o recurso solicitado.  Além disso, a presidenta Dilma Roussef, em reunião com prefeitos em Brasília-DF, fez o anúncio através da Casa Civil. Ao todo, os investimentos nas localidades somam R$9.078.048,30.

O PAC não necessita de emendas parlamentares de deputados ou senadores para que seja incluso no  programa do Governo Federal. A demanda parte sempre do Municipio.


 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência