Paulistinha é o campeão da Copa Quarentão

04/04/2013 15:47:36

A Copa Quarentão de Futebol Society, da prefeitura de Serra Negra conheceu o seu campeão na noite de ontem, (2). A partida final movimentou o Ciles Zaga Beghini, no bairro das Palmeiras. O jogo fechou uma competição que contou com 213 gols em 24 jogos (média de 8,8 tentos por confronto) e nenhum cartão vermelho. A partida decisiva contou com Paulistinha e Quintas da Serra.

O jogo foi intenso e decidido nos minutos finais. Na primeira etapa, o Paulistinha abriu o placar com o zagueiro Dalton, que acertou um chute forte da defesa do tricolor. O goleiro Rogério não chegou a tempo para evitar o gol.

Em seguida, o Quintas empatou também com a finalização de um defensor. O zagueiro Marcão foi ao ataque e aproveitou para empatar. Ainda no primeiro tempo, o tricolor voltou a frente no placar, com Wilson. O capitão avançou e marcou o segundo gol.

No segundo tempo, os goleiros foram a principal atração. Tanto Claudinei, do Paulistinha, quanto Rogério, do Quintas realizaram no mínimo três defesas de alta complexidade evitando modificações no placar.

Aos 18 minutos, o Quintas empatou. Na primeira cobrança de escanteio, Bé já havia cantado a jogada ensaiada. O meia, antecipava o marcador e cabeceava. No lance, o goleiro Claudinei defendeu. No segundo escanteio, Bé foi mais rápido do que os oponentes e marcou o tento de empate: 2 a 2.

No penúltimo lance de ataque do Paulistinha, saiu o gol do título. Mococa, em jogada individual driblou e enxergou Carlinhos livre de marcação. O meia desviou e fechou o placar em 3 a 2. O tricolor ainda teve a chance de marcar o quarto gol com Dalton, mas o zagueiro livre de marcação não conseguiu concluir.

Com o apito final dos árbitros da ADAA – Associações de Árbitros de Amparo, Marco Antonio Moreira e Demétrius Dalonso, ambos de Serra Negra, a garantia do primeiro título da Copa Quarentão do Paulistinha Esporte Clube foi confirmada. A equipe venceu oito jogos, fez 57 tentos e sofreu dez.

O secretário de Esportes e Lazer, representou o prefeito e conduziu a premiação.Representantes das outras agremiações que disputaram a Copa Quarentão também entregaram as medalhas ao vice e ao campeão.

O artilheiro da Copa foi Carreteiro, do Quintas da Serra, com 15 gols. A defesa menos vazada foi a do Paulistinha. O arqueiro ClaudineiVarraschim recebeu a medalha. A defesa do tricolor tomou 10 gols, em oito jogos.

O secretário de Esportes e Lazer, premiou o vice campeão. O capitão do Quintas da Serra, Usueli, jogador com mais idade a disputar a Copa Quarentão comentou a iniciativa da prefeitura, iniciada em 2011. “O pessoal está de parabéns. Foi muito legal a participação de todos. A partida final foi um grande jogo”, disse Usueli, de 62 anos.

O time campeão foi parabenizado pelas autoridades. Das mãos do capitão Wilson saiu o grito de campeão da equipe tricolor.
O Paulistinha teve contou com Claudinei, Paulinho Zampoli, Dalton, Mococa, Carlinhos e Wilson, além de Nato, Edgar Bernardes, Gabriel Bernardes, Pacheco e Jair Rodrigues.

Já o Quintas foi vice campeão com Rogério, Marcão, Laércio, Paulinho, Bé e Carreteiro, além de Marcos Antonio, Paulinho, Pedrinho, Roberto e Usueli.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência