Secretaria Municipal de Saúde realizará segunda dose da vacina contra HPV nas escolas

25/08/2014 10:23:23

 

  Desde março deste ano, a vacina HPV (Papiloma Vírus Humano) passou a fazer parte do Calendário Estadual de Imunização na rede pública de saúde para meninas na faixa etária de 11, 12 e 13 anos.

 Equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Serra Negra estará realizando a segunda dose da vacina contra HPV nas escolas a partir do dia 08 de Setembro diante da autorização dos pais ou responsável, a menina será vacinada, ou se preferir, deverá procurar a Unidade de Saúde Dr. Firmino Cavenaghi, localizado na Rua Dr. Firmino Cavenaghi, s/nº - Centro, de segundas às sextas-feiras, das 8h as 11h30 e das 12h30 as 16h e se imunizar.

 HPV é um vírus que se instala na pele ou em mucosas, podendo ficar no organismo durante anos de maneira adormecida, e pode evoluir para câncer como o de colo de útero, que atualmente é o terceiro tipo de câncer mais comum entre as mulheres. O vírus HPV é altamente contagioso. A transmissão ocorre por contato direto com a pele ou mucosa infectada, principalmente por relações sexuais, sendo possível contaminar-se com uma única exposição.

 Para prevenir o câncer do colo do útero é preciso vacinar as meninas de 11 a 13 anos, e seguir fazendo o exame preventivo (papanicolau) na vida adulta. Além, é claro, do uso do preservativo quando iniciada a vida sexual.

 Lembre de levar a caderneta de vacinação ou um documento de identificação e, na necessidade de outros esclarecimentos entrar em contato pelo fone (19) 3842-2622.

 

 

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência