Prefeitura declara que remoção das árvores da Rod. SP 360 é de inteira responsabilidade do DER/SP

06/08/2014 16:06:59

Em decorrência da duplicação das pistas e dos serviços de melhorias no trecho da Rod. Eng. Geraldo Mantovani que dá acesso a SP 148/360 via Angelo Zanini, também conhecida como “Rodovia das Estâncias” (principal acesso aos municípios do Circuito das Águas), que está sendo realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER/SP), a Prefeitura da Estância Hidromineral de Serra Negra informa que não tem responsabilidade pela degradação ambiental gerada pela intervenção nas pistas.

O Prefeito Municipal de Serra Negra discorda e foi contra ao que se refere à retirada de árvores que estavam próximas ao pavimento, mesmo em conversas e debates a respeito da remoção dessas árvores com os engenheiros responsáveis da DER, não obteve concordância, e ressalta que “toda essa execução dos serviços é de inteira responsabilidade do DER, e confesso que fiquei surpreso com todo esse estrago, ainda que seja para melhorias por toda a extensão da rodovia, contudo defendo a postura de restabelecermos esse espaço ambiental e me proponho a executar o plantio de mudas de essências nativas”.

A remoção de árvores nas áreas de extensão da Rod. SP/360 gerou uma série de reclamações de usuários e moradores do município em relação ao corte de árvores.

Assim sendo, o Prefeito Municipal solicitará os procedimentos necessários à secretaria de Serviços e Municipais para o início do plantio de mudas e o restabelecimento da arborização nesse trecho da rodovia.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência