Prefeito de Serra Negra assina termo para receber motoniveladora do PAC2

03/07/2014 11:27:59

O prefeito de Serra Negra garantiu mais um equipamento para a frota da secretaria de Serviços Municipais na manhã de quarta-feira, (02/07). Na ocasião, o chefe do executivo acompanhado do secretário de Obras assinaram o termo de doação da máquina motoniveladora RG140.B, da segunda etapa do PAC 2 - Programa de Aceleração do Crescimento do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

 Na cerimônia realizada na manhã de quarta-feira, em Sorocaba, na fábrica da CNH Industrial, o Governo Federal recebeu 192 prefeitos de cidades do interior de São Paulo, cujos municípios têm até 50 mil habitantes para a doação de uma motoniveladora para cada município. As máquinas estão sendo entregues desde maio do ano passado.

 Os equipamentos vão auxiliar no desenvolvimento de infraestrutura desses municípios e criar condições para escoamento da produção agrícola familiar.

 Além do fornecimento das máquinas, a New Holland promoverá a qualificação da mão de obra para operação. Essa qualificação é um ponto importante para garantir o bom funcionamento da máquina, pois ajuda a preservar o equipamento e a manutenção se torna mais eficaz zelando pelo bem adquirido. Os serviços de pós-vendas, que compõem o pacote de garantia dos equipamentos, no estado de São Paulo, serão fornecidos pelos concessionários Shark Máquinas, Ricci Máquinas e Emblema, representantes da marca com lojas no interior do Estado. Com isso, a marca fornecerá assistência técnica e manutenção durante dois anos, garantindo a boa operação dos seus produtos aos municípios beneficiados pelo programa.

 Segundo o diretor do programa PAC Equipamentos, Marco Antonio Viana Leite, Em todo o Brasil, foram entregues dentro desse projeto 18071 equipamentos a 5061 prefeituras brasileiras. O investimento total superou os R$ 5 bilhões. Somente em São Paulo, foram R$ 430 milhões, que na ocasião representou o Ministro Miguel Rosseto, e ressaltou em seu discurso, “é uma importante caminhada e é muito gratificante entregar essas 18 mil máquinas aos municípios carentes de condições para aquisição, e nós prezamos a importância desse diálogo de forma mais republicana e democrática para equilibrar toda essa demanda dos prefeitos”.

 Equipamentos do PAC em São Paulo

 

  Em São Paulo, 521 municípios foram selecionados pelo Programa do Governo Federal e recebem o conjunto de equipamentos com retroescavadeira, motoniveladora e caminhão-caçamba. Dados do governo federal informam que esses equipamentos visam à melhoria na qualidade de vida de mais de 970 mil habitantes da zona rural paulista, sendo aproximadamente 120 mil agricultores familiares.

 “Esse equipamento só vem a somar para a nossa cidade e, certamente, será de grande utilidade para a manutenção das estradas rurais, beneficiando o escoamento agrícola e o produto rural”, reforçou o chefe do executivo.

Com o novo caminhão, a prefeitura de Serra Negra dá continuidade ao plano de renovação da frota municipal. A título de informação, os últimos caminhões de grande porte foram adquiridos na gestão do ex-prefeito Elmir Kalil e do então, vice prefeito e atual Chefe do Executivo.

Até maio, a meta do MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário era entregar todas essas máquinas para os municípios de todo o País.

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência