Equipes visitaram 70 estabelecimentos

22/03/2013 11:47:24

Na manhã de sábado, (16), a secretaria municipal de Saúde realizou uma busca ativa de possíveis casos de tuberculose em estabelecimentos comercias como bares e lanchonetes de Serra Negra.

O trabalho voltado à prevenção contou com orientações sobre os sintomas da doença, tanto para frequentadores, quanto para proprietários e funcionários.

A título de informação existe uma relação entre alcoolismo crônico e tuberculose pulmonar, pois aparece em estudos onde se estabelece a alta frequência de alcoolismo entre pacientes com a doença ou a alta prevalência de tuberculose entre pacientes alcoolistas.
Tosse ha mais de duas semanas, emagrecimento, sudorese noturna e febre no final de tarde são alguns sintomas, de acordo com a equipe de Vigilância Epidemiológica.

Um total de 70 estabelecimentos foram visitados pela equipe. “O trabalho foi bem produtivo, pois com as orientações formamos multiplicadores e os proprietários irão ficar mais atentos”, ressaltou a enfermeira da VE – Vigilância Epidemiológica.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência