Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 16 de maio em Serra Negra

12/05/2014 15:15:29

 

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe na cidade de Serra Negra foi prorrogada até o dia 16 de maio, sexta-feira.

Devem se vacinar idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, além das pessoas que têm doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim, diabetes, imunossupressão e transplantados.

Em Serra Negra, os postos que possuem doses são o Firmino Cavenaghi, no centro, e as Unidades Básicas de Saúde do bairro das Palmeiras e São Luis. Horário de funcionamento:  De segunda a sexta-feira, das 8h às11h30min., das 12h30min. às 16h.

Mais de 21,3 milhões de pessoas foram imunizadas contra a doença na cidade de São Paulo, o que representa 53,6% da meta estabelecida. O objetivo é atingir 80% do grupo prioritário para imunização, de 49,6 milhões de pessoas.                                                                                                      

A vacina, além de proteger contra a gripe, reduz o risco de complicações respiratórias e pneumonia. São necessárias duas semanas para que comece a fazer efeito. Por isso, a campanha acontece no outono, para oferecer proteção no inverno, quando ocorre maior circulação do vírus.

 

O contágio da gripe ocorre através das secreções das vias respiratórias. O vírus também é transmitido da forma indireta, por meio das mãos que podem levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz. Medidas simples como lavar as mãos com frequência ajudam a evitar o contágio. 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência