Ações de combate a dengue têm início em 12 de maio com a Operação Cata Bagulho

08/05/2014 11:07:06

 

A Secretaria de Serviços Municipais de Serra Negra com apoio da Secretaria da Saúde e da Educação intensificará no mês de maio as ações de combate a Dengue com a operação Cata Bagulho.

 

Essa operação será realizada entre os dias 12 de maio e 26 de maio. Confira abaixo os locais e datas que o caminhão da prefeitura realizará as ações de combate ao mosquito da Dengue, lembrando que as imediações dos mesmos também farão parte da operação.

 

Escolas Estaduais e Municipais estão trabalhando na prevenção e orientação da campanha, com objetivo de educar/conscientizar as crianças desde cedo no combate a Dengue e mostrando a importância de não deixar água parada em locais que possam proliferar larvas do mosquito da dengue, bem como de jogar lixo no lixo. Eles também levam a informação aos pais.

 

Os secretários afirmam que a Operação Cata Bagulho é uma maneira de trabalhar a conscientização e prevenção para que os moradores possam eliminar os possíveis focos da

Dengue, contudo reafirmam que é necessário ter atitude e participar.

 

Para evitar uma possível epidemia cada pessoa precisa fazer a sua parte, promovendo uma blitz constante dentro e fora de casa. Para evitar a proliferação do mosquito, coloque areia no prato das plantas ou troque a água uma vez por semana. Não basta esvaziar o recipiente. É preciso esfregá-lo, para retirar os ovos do mosquito depositados na superfície da parede interna, pouco acima do nível da água. O mesmo vale para qualquer recipiente com água. 

 

Pneus velhos devem ser furados e guardados com cobertura ou recolhidos pela limpeza pública. Garrafas pet e outros recipientes vazios também devem ser entregues à limpeza pública. Vasos e baldes vazios devem ser colocados de boca para baixo. Limpe diariamente as cubas de bebedouros de água mineral e de água comum. Seque as áreas que acumulem águas de chuva. Tampe as caixas d’água. 

 

A Prefeitura orienta e pede auxílio à população para denunciar e solicitar a visita dos agentes da Vigilância Ambiental através do fone: (19) 3842-2005, ramal 28.

 

Datas e Locais (bairros e imediações) da Operação Cata Bagulho

12/05 – Três Barras; Vl.Santista; Loteamento São Roque.

13/05 – Vl.Quiriqui; Portal dos Brotos; Cabreira; Vl.Dirce; CBHU; Juca Preto.

14/05 – Suiza Park; Juca Cintra; Jd.Primavera; Estância Suiça; Nhô Zinho.

15/05 – 14 de Julho; Jd.Yara; Campo do Sete; Sol Nascente; Residencial Serra Negra – Caruso.

16/05 – Refúgio; Bosque das Arapongas; Gurupiá; Vl.São José; Vl. Belvedere do Lago.

17/05 – Jd. Gustavo; João Gerosa; São Luiz; Bairro dos Francos.

19/05 – Jd. Das Palmeiras; Colato; Vl. Das Flores; Cristinho; Pinherais; Nossa Srª de Lourdes; Posses; Giraldi.

20/05 – Nova Serra Negra; Jd. Serra Negra; Residencial das Poses; Placidolância.

21/05 – Alto das Palmeiras; Colina dos Ypês.

22/05 e 23/05 – Região Central.

26/05 – Jd. Do Salto.

 

 

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência