Serra Negra conta com quatro profissionais do Mais Médicos

23/04/2014 18:05:10

O prefeito de Serra Negra e o vice prefeito apresentaram os quatro profissionais que trabalharão em Postos de Saúde da Família, através do programa Mais Médicos do Governo Federal.

A cidade iniciou as tratativas do programa em 2.013, com a adesão ao programa. Na ocasião, o secretário de Saúde solicitou ao Governo Federal a vinda de dois profissionais. Em março, o responsável pela pasta e o vice prefeito estiveram em São Paulo, no Instituto Adolfo Lutz e protocolaram o pedido de mais profissionais.

“Desde o primeiro momento, o Executivo Municipal foi a favor do Mais Médicos. A partir desta determinação iniciamos as tratativas com o Governo Federal. Eles trabalharão em Postos da Saúde da Família. O foco é a prevenção. É necessário observar que os profissionais que atualmente estão na Rede Municipal permanecem. Na verdade, esse profissionais vem para somar o quadro de Médicos para o Município”, sintetizou o secretário.

Nos próximos 20 dias, os quatro cubanos passarão por um período de adaptação e conhecerão a rede pública de Saúde, equipamentos e referências da Saúde Regional. Os profissionais que chegaram a Serra Negra já trabalharam em países como Venezuela, Haiti, Guatemala e Bolívia.

“Encontramos uma cidade de clima agradável, encantadora e limpa. O secretário da Saúde nos recepcionou muito bem”, disse a médica Yoanka Naranjo Fundora. Além dela, foram enviados para Serra Negra os profissionais Yoel Martinez Guzman, Roberto Perez Viera  e Mayte Bautista Castillo.

 

 

 

 

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência