Prefeito e Vice confirmaram o Centro de Convivência para o Idoso

09/04/2014 16:00:44

Na manhã da sexta-feira, (4/4), o prefeito de Serra Negra e o vice prefeito, garantiram mais um equipamento que servirá a Melhor Idade .

Na ocasião, o Executivo Municipal assinou com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, o convênio que garante o Centro de Convivência para o Idoso. O prédio será construído com recursos do Governo do Estado de São Paulo. A prefeitura cederá um terreno para o benefício. A verba para a construção é de R$ 250 mil.

O local é um espaço de socialização, lazer e atividades, onde os idosos com mais de 60 anos podem frequentar. Trata-se de um instrumento de Proteção Básica de caráter preventivo, contribuindo para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo.

Além disso, Haman confirmou para Serra Negra o repasse do FEAS – Fundo Estadual de Assistência Social. . “Os municípios beneficiados com o novo Piso Social são aqueles que investiram mais de 90% do FEAS no exercício anterior. Ou seja, aqueles que aplicaram o recurso estadual com responsabilidade e eficiência agora recebem mais dinheiro para serviços e ações na área social, ajudando aqueles que mais precisam”, afirmou Hamam. Serra Negra foi um dos municípios do Estado de São Paulo que utilizou os 100% da verba, em 2.013 e foi beneficiada com o aumento.

O vice prefeito e secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, observou que  a administração pública vem realizando um trabalho eficaz na área.“Serra Negra é referência no Estado com o Casa Dia. Temos uma Melhor Idade ativa. O equipamento vem para melhorar ainda mais os serviços prestados”, ressaltou. Nos próximos dias,a secretaria de Obras apresentará o terreno para a construção.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência