Serra Negra contará com programa Mais Médicos

01/04/2014 14:35:01

Na tarde de sexta-feira, (28/3), a prefeitura de Serra Negra confirmou a adesão de dois profissionais para a área da Saúde pelo programa Mais Médicos, do governo Federal. A adesão foi confirmada pelo vice prefeito e secretário da Assistência Social, e pelo secretário da Saúde, em evento no anfiteatro Augusto de Escragnolle Taunay, do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Na ocasião, o comitê paulista do Mais Médicos explicou para prefeitos e gestores da saúde de 70 cidades do Estado as normas e condições para a inclusão no programa.

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê investimento em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde não existem profissionais.

Hoje, o Brasil possui 1,8 médicos por mil habitantes. Esse índice é menor do que em outros países, como a Argentina (3,2), Uruguai (3,7), Portugal (3,9) e Espanha (4). Além da carência dos profissionais, o Brasil sofre com uma distribuição desigual de médicos nas regiões.

“Desde o primeiro momento em que sugerimos a inclusão de Serra Negra no Mais Médicos, o prefeito e o vice prefeito nos deram o aval para iniciarmos os contatos. Hoje, temos garantidos dois profissionais, mas, já solicitamos pelo menos mais três médicos para o Municípios”, explicou o secretário da Saúde

Os Médicos obrigatoriamente trabalharão em Postos de Saúde da Família. A previsão é de que eles estejam em Serra Negra ainda no mês de abril. “Os postos da família tem um trabalho super importante na busca ativa com os agentes comunitários de saúde. Além disso, o médico do PSF normalmente está bem próximo da população. Necessitamos deste tipo de profissional’, ressaltou o vice prefeito.  

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência