Mutirão de Mamografia tem três datas confirmadas

13/03/2013 17:58:23

Está prevista para os dias 20, 22 e 27 de março a realização de mutirão de exames de Mamografia no Hospital da Universidade São Francisco, em Bragança Paulista.

O secretário municipal de Saúde nformou que durante esses três dias serão realizados 120 exames. Segundo ele, o mutirão é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde e o município de Serra Negra. “Disponibilizaremos transporte, possibilitando o acesso até Bragança Paulista”, informou.

A mamografia é um exame de diagnóstico que estuda o tecido mamário, podendo detectar um nódulo mesmo que este ainda não seja palpável. Assim, possibilita o diagnóstico precoce do câncer de mama. “Quando diagnosticado no início, há boa chance de cura em conjunto com as terapêuticas disponíveis (cirurgia, radioterapia e/ou quimioterapia,” enfatizou o secretário.

De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, a mamografia deve ser realizada anualmente, após os 40 anos, em todas as mulheres assintomáticas. Já em pacientes com antecedentes familiares ou pessoais, o exame deve ser realizado precocemente.

 

 

Voltar
LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência