Escola de R$ 1,380 milhão está em funcionamento

04/02/2014 09:52:30

Na tarde de 2 de fevereiro, o prefeito de Serra Negra, e o vice prefeito entregaram a EMEB – Escola Municipal de Ensino Básico do bairro da Serra – Professora Zaira Antunes Franchi.

Considerado projeto modelo para o município, o prédio foi construído em três módulos e teve investimento de R$ 1.380.829,23.

A inauguração contou com a presença do deputado estadual Edmir Chedid, dos prefeitos de Águas de Lindóia, Antonio Nogueira e Pedra Bela, Roseli Amaral, vice prefeitos de Lindóia, Luis Claudio Perciani e de Águas de Lindóia, Du da Chic Chop, vereadores e autoridades das cidades de Amparo, Tuituti, Bragança Paulista, Pinhalzinho, Joanópolis, Francisco Morato, Morungaba e Monte Alegre do Sul.

Edmir parabenizou o Executivo Municipal pela obra. “A homenagem também é justa. A professora Zaira Franchi prestou serviços relevantes à comunidade. A iniciativa de homenagear professores com nomes de sala de aula também é muito interessante para se resgatar a história do educador”, disse. Na EMEB inaugurada, foram homenageados o professor Benedito Lino Faria (in memoriam) e as professoras Maria Aparecida Camparini Benati – Dona Cidinha e Benedita Faria.

A unidade conta com salas para o berçário, maternal I e II, primeiro ano, sala de informática, TV, cozinha, cozinha para funcionários, anfiteatro, pátio coberto, brinquedos de plástico injetável. O local possui 1.200 metros de área construída e está localizada em uma rua projeta na confluência das estradas municipais Joaquim Alexandre Zocchio e João Bigarella.

O prédio foi construído com recursos próprios da prefeitura. A unidade será o 16º equipamento da secretaria de Educação, que atualmente atende 1.800 alunos. Até então, os alunos do bairro da Serra deslocavam-se até o loteamento Jardim do Salto.

A escola do bairro da Serra homenageará a professora Zaira Franchi, mineira, nascida em Pouso Alegre no dia 14 de novembro de 1941. Atualmente, a Zaira é presidente do Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra.

“Os senhores sabem o quanto batalhamos para mudar realidade da Educação Municipal. Hoje, temos um sistema padronizado, com professores capacitados, cinco refeições por dia e acompanhamento de especialistas. Temos uma nova realidade na educação municipal”, ressaltou o prefeito de Serra Negra.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência