Autoridades conheceram plataformas tecnológicas do CPqD

12/03/2013 16:46:17

Na manhã de sexta-feira, (8), representantes do poder Executivo e Legislativo de Serra Negra estiveram no Polo de Tecnologia de Campinas a convite da direção do CPqD – Centro de Pesquisa e Desenvolvimento.

As autoridades locais acompanharam uma apresentação de plataformas tecnológicas para as áreas da educação, saúde e finanças.
O projeto Gestão Tributária e Serviços ao Cidadão, implantado pela Secretaria da Fazenda de Camaçari, na Bahia, em parceria com o CPqD, foi contemplado com o Prêmio TI & Governo, que será entregue pela Fórum Editorial - editora do Anuário TI & Governo.

O projeto Gestão Tributária e Serviços ao Cidadão, implantado em Camaçari, utilizou como solução tecnológica o CPqD Gestão Pública - Tributos, um sistema multiplataforma e baseado em ambiente web, associado a serviços de suporte, manutenção e desenvolvimento.

Os benefícios obtidos com a solução implantada atingiram tanto a administração pública quanto a sociedade. Entre eles, destacam-se a melhor qualidade, confiabilidade e maior rapidez nos serviços prestados, a segurança no fluxo de informações, as facilidades introduzidas na gerência e controle dos processos e, ainda, os ganhos de produtividade e redução de custos operacionais.

A título de informação, em 2012,  o município baiano conseguiu um aumento de 15% em sua arrecadação,devido à modernização tecnológica e às melhorias introduzidas nos processos de gestão fazendária com o novo sistema.

“São ferramentas que colaboram com a Gestão Pública. Com elas, tanto o Poder Público, quanto o municipie são beneficiados”, disse o Gerente Comercial do CPqD, Ricardo Dipsie.
 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência