Consultas odontológicas agendadas estão suspensas em Serra Negra

18/03/2020 13:43:20

A Secretaria Municipal de Saúde de Serra Negra vem a público esclarecer que as consultas odontológicas agendadas estão suspensas, com base no Decreto nº 5.022, de 16 de março de 2020, que cria o Comitê de Prevenção e dispõe sobre medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no âmbito do Poder Executivo Municipal, com base em orientações do Ministério da Saúde e dos conselhos de odontologia federal e estadual.

Os profissionais da odontologia estão enfrentando um grande problema: a falta de conscientização das pessoas com relação à suspensão dos atendimentos odontológicos, inclusive ameaçando os profissionais para serem atendidos mesmo não sendo urgência. “O atendimento de urgência odontológica pode ser realizado desde que comprovadamente de urgência, pois representa alto fator de risco contaminação”, esclarece a coordenadora da odontologia municipal, Lina Tokura Mazur. 

“Mesmo nesses atendimentos, temos a ressalva de evitar ao máximo o uso de spray, seja da caneta de alta rotação, da seringa tríplice ou do ultrassom e jato de bicarbonato de sódio, bem como a utilização de todos os EPIs: luvas, máscaras, óculos de proteção, gorro e avental descartável de manga longa para os atendimentos odontológicos de urgência”, acrescenta.

“Continuamos trabalhando na conscientização de todos os profissionais e da sociedade acerca das medidas necessárias para contenção do crescimento desta pandemia”, finaliza

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência