Prefeito comparece à primeira sessão ordinária da Câmara e reforça avanços em Serra Negra

06/02/2020 11:26:14

O prefeito da Estância de Serra Negra, acompanhado do vice e todo o secretariado municipal, esteve na Câmara Municipal na noite de segunda-feira, 3, para apresentar as realizações mais recentes da Prefeitura e perspectivas para 2020, como de hábito em toda primeira sessão ordinária do Legislativo.

Foi reiterado pelo chefe do Executivo que o município terá mais de R$ 11 milhões em Obras, que a Educação, o Esporte, o Turismo, o Meio Ambiente, os Serviços entre outras áreas continuarão avançando. E, na Saúde, foi informado em primeira mão aos vereadores que está bem encaminhada a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 192 em Serra Negra, ainda este ano.

Obras

Entre as obras previstas para 2020 o prefeito destacou como principais as revitalizações do Alto da Serra, do Parque Fonte São Luiz, além da sinalização turística, com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), a pavimentação de 30 ruas no Loteamento Nova Serra Negra, por meio de um financiamento com a Caixa Econômica Federal – aprovado pela Câmara Municipal – entre outros diversos asfaltamentos e recapeamentos. O prefeito falou também sobre a reforma das praças John Kennedy, João Zelante, Nossa Senhora do Rosário e Convívio Serrano e do Estádio Municipal Antônio Barbosa Pinto da Fonseca (Barbosinha), em andamento, e a construção de uma unidade de Saúde no Loteamento Parque Fonte São Luiz.

Sobre a iluminação pública, o chefe do Executivo reforçou que foram providenciadas extensões de rede com novos pontos de luz em diversos bairros e substituídas em todo o município mais de 500 luminárias de sódio por LED, que apresentam melhor luminosidade e redução no consumo de energia. Ele destacou ainda que neste ano continuarão sendo realizadas obras de iluminação pública, sempre com instalação de lâmpadas LED.

Ainda a respeito das obras o prefeito enumerou como conquistas importantes e já concluídas as reformas e revitalizações do Centro Esportivo Dr. Mário Pereira dos Santos - Discão, do Monumento ao Cristo Redentor, da Praça Ângelo Zanini - Complexo Esportivo do Campo do Sete e da Parque Represa Dr. Jovino Silveira - Barragem.

O prefeito destacou o apoio parlamentar por meio de emendas federais ou estaduais.

Serviços

O chefe do Executivo ressaltou também o trabalho dos servidores da Garagem Municipal na manutenção da cidade, principalmente na prevenção às enchentes, com uma frota renovada, também graças a um financiamento com a Caixa aprovado pelos vereadores.

Saúde

Ainda a respeito da renovação da frota, o prefeito mencionou que diversos veículos novos foram adquiridos e destinados à Saúde para o transporte de pacientes no território local, a outros municípios e a Barretos, onde há um hospital para tratamentos oncológicos, e destacou a implantação do SAMU 192. “Temos muitos turistas de cidades maiores, como Campinas e Santos, e o pessoal está acostumado a contar com o SAMU, se preciso, e sempre perguntam a nós se temos esse serviço. Nossa secretária de Saúde tem participado de reuniões e já fizemos todos os levantamentos para se Deus quiser, ainda este ano termos o SAMU em Serra Negra.”

Educação

A qualidade do ensino, com diversos projetos pedagógicos, como a introdução de tablets no aprendizado dos alunos, a infraestrutura e a merenda nas escolas foram comemorados pelo prefeito, assegurando que a educação pública do município é uma das melhores do estado e até do país.

Meio Ambiente

A respeito do Meio Ambiente, o prefeito citou vários avanços e destacou entre os principais a terceirização de 2/3 da coleta de lixo, o que elevou a eficiência no serviço, a implantação coleta seletiva de lixo para reciclagem a partir deste ano em parceria com a educação e a permuta – autorizada pelos vereadores na Câmara Municipal – que garantiu ao município a totalidade da Mata dos Fróes, uma área verde de 50 mil m², no Centro da cidade, preservando uma mata nativa em benefício principalmente das futuras gerações.

Turismo

O aprimoramento de eventos tradicionais no município, como o Festival de Inverno, e a realização de inúmeras atividades da Secretaria de Turismo renderam uma exposição midiática inédita ao município em 2019. Segundo o prefeito, principalmente pela presença da TV Band Campinas por 50 dias durante o Festival de Inverno, numa parceria com os comerciantes e várias reportagens realizadas, também com a presença frequente de outras emissoras durante todo o ano, que possibilitaram uma ampla divulgação.

Finanças

O prefeito destacou que tem sido possível inúmeras realizações mesmo sem aumentar impostos da população, apenas com reajuste de IPTU de acordo com a inflação, o que é obrigatório por lei para não incidir em renúncia de receita. No transporte coletivo também não houve aumento de passagem. Além disso, o 13º salário dos servidores públicos municipais foi antecipado, bem como o salário de dezembro dos mesmos, pago em 30 de dezembro, quando a obrigação seria apenas no quinto dia útil de janeiro.

Esportes

Outra prioridade da Administração realçada pelo prefeito é oferecer o maior número possível de modalidades à população de todas as idades, além do futebol, principalmente após a reforma dos equipamentos esportivos, que possibilitam a realização de diversos eventos.

Agradecimentos

O prefeito também aproveitou para agradecer os vereadores, que sempre têm votado as matérias de maneira célere e apoiado os projetos do Executivo Municipal e se colocou à disposição da população a qualquer momento.

“Além de agradecer os vereadores, vim rapidamente fazer uma prestação de contas. Estamos encerrando nosso terceiro ano e vim mostrar um pouco do que estamos fazendo. Tem muito mais. Estamos bem-intencionados, trabalhamos às vezes até doente, sem poder, mas temos que dar conta do recado. O que nos propusemos a fazer procuramos fazer da melhor maneira possível”, declarou.

“Quero agradecer o povo. É muito importante que venham nas audiências públicas, estamos prontos a dialogar, atendo a todos. É praticamente impossível, mesmo sem marcar, que eu não atenda alguém na Prefeitura. Procuro ver qual é o problema e encaminhar para resolver”, acrescentou.

Honestidade

Em tempos de demonização da política, devido a muitos casos de corrupção em todo o país descobertos nos últimos anos, o prefeito fez questão de destacar mais uma vez sua honestidade. “Desafio a população, as empreiteiras ou quem trabalhou para a Prefeitura, que digam se o prefeito pediu um centavo ou se deu um centavo. Esse desafio tem que ser muito honesto para fazer. Não sei se muitos prefeitos podem fazer. Eu faço aqui. Faço um desafio público, se alguém um dia foi lá e deu um centavo para mim ou para o meu vice. Nossa Administração é feita com honestidade, trabalho sério. Sabemos que ninguém é eterno, mas estamos fazendo a nossa parte”, assegurou. 

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência