Projeto Viva Leite em Serra Negra conta com novo veículo

30/01/2020 14:56:00

O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social recebeu na manhã desta quinta-feira, 30, acompanhado do motorista Eduardo Exel, uma caminhonete da marca Fiat, modelo Strada Hard Working 1.4, cor branca, com capota e carroceria. O veículo, adquirido via financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal, chegou em dezembro último à Garagem e estava passando por adequações para ser utilizado no programa Viva Leite.

Criado pelo Governo do Estado de São Paulo, em 1999, conforme informações da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, o Projeto Vivaleite é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil.

Presente em todo o Estado, o Projeto é responsável pela distribuição de mais de 70 milhões de litros de leite, enriquecidos com ferro e vitaminas A e D, o qual beneficia mais de 370 mil pessoas em estado de vulnerabilidade, priorizando as famílias com renda mensal de até 1/4 do salário mínimo per capita. Seu público alvo são crianças, de seis meses a cinco anos e 11 meses, e idosos acima de 60 anos.

Hoje são 1.495 entidades parceiras do Projeto que distribuem o leite na Capital e Região Metropolitana, além dos 606 municípios conveniados, através das Prefeituras, responsáveis pelos mais de 2.051 postos de distribuição espalhados por todo o Estado.

No total são 329.261 crianças atendidas, sendo 189.042 na Capital e Região Metropolitana e 140.219 no interior e litoral do Estado.

Em Serra Negra, há 11 pontos de entrega, sendo em nove escolas municipais, Fundo Social de Solidariedade e a Casa da Agricultura. São distribuídos aproximadamente 320 litros por dia, totalizando 2400 litros de leite no mês.

Cada família pode ter no máximo dois beneficiários, sendo permitido crianças de seis meses a seis anos inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) e dentro dos critérios (famílias com renda de até meio salário mínimo por mês).

As entregas são realizadas às terças e quintas-feiras, até completar a cota de distribuição de, no máximo, 15 litros por criança no mês. “Obrigado ao prefeito e ao vice por atenderem nosso pedido de destinar um novo veículo para esse programa tão importante para as pessoas mais carentes de nosso município, principalmente as crianças”, destacou o secretário. 

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência