Carreta ‘Mulheres de Peito’ estará em Serra Negra em fevereiro fazendo mamografias

30/01/2020 11:24:52

Unidade móvel atenderá entre os dias 10 e 15 de fevereiro, no estacionamento do Centro de Convenções

O município de Serra Negra volta a receber a carreta do programa ‘Mulheres de Peito’ para a realização de exames de mamografia.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que unidade móvel atenderá entre os dias 10 e 15 de fevereiro, no estacionamento do Centro de Convenções.

Ficarão disponíveis 50 senhas por dia, de segunda a sexta-feira (de 10 a 14), das 8h às 18h. E no sábado, dia 15, o atendimento será das 8h às 13h, com 20 senhas disponíveis.

A secretária municipal de Saúde destaca que mulheres acima de 50 anos não precisam apresentar o pedido médico, apenas o Cartão SUS e documento de identidade. “Mas as mulheres de 35 a 49 anos devem levar o pedido médico, além do Cartão SUS e RG”, acrescenta. Segundo ela, essa foi uma conquista do vereador e presidente da Câmara, que fez a solicitação para Serra Negra.

O programa 

A Carreta ‘Mulheres de Peito’ tem como objetivo a conscientização das mulheres em relação à prevenção do câncer de mama. “É um ganho para nossa população, que pode realizar o exame de mamografia e se prevenir. Ou então, fazer um diagnóstico precoce do câncer de mama, tão importante para a saúde feminina”, afirma a secretária.

Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma.

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência