Vigilância Sanitária oferece orientação a hotéis de Serra Negra quanto à manipulação de alimentos

27/01/2020 11:32:32

Convidados pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, representantes de hotéis do município de Serra Negra estiveram reunidos na quinta-feira, dia 23, para uma reunião sobre ‘boas práticas para estabelecimentos comerciais de alimentos e para serviços de alimentação’.

De acordo com a coordenadora municipal da Vigilância Sanitária, Camila de Godoy Sambo, a conversa foi para esclarecer dúvidas sobre a Portaria nº 05/2013 e anexos.  “Fizemos a leitura da lei e detalhamos os pontos importantes de acordo com o regulamento técnico para a manipulação de alimentos”, explica.

Ela informa que todos os hotéis serão convidados. “E nosso objetivo é chegar a todos os comércios abrangidos pela referida Portaria”, acrescenta Camila. Acesse o documento clicando AQUI.

“Nossa missão é garantir as condições higiênico-sanitárias dos alimentos. E como estamos em período de férias, muito calor, hotéis lotados, todo cuidado no armazenamento e no preparo dos alimentos é pouco”, finaliza Camila.

Na oportunidade, considerando o alto índice de larvas da Dengue na cidade, o coordenador da Vigilância Ambiental, Sandro Robbi, falou da importância da prevenção e fiscalização de locais, bem como o fiscal da Vigilância Epidemiológica, Gabriel Arruda, destacou as campanhas de vacinação.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência