Novos agentes de trânsito estão em treinamento e não estão aplicando multas

23/01/2020 13:11:07

A Prefeitura Municipal da Estância de Serra Negra comunica que já estão em fase de treinamento, junto com a Guarda Civil Municipal (GCM), os dois agentes de trânsito convocados no concurso público nº 01/2019.

De acordo com o comandante da GCM, Marcelo Bocatto, eles não estão aplicando multas, conforme tem circulado notícias falsas na cidade. “Eles estão nas ruas para aprender como abordar o motorista, orientar o pedestre, mas não estão aplicando multas. Eles ainda passarão por mais um curso de capacitação, junto com os guardas municipais, para posteriormente iniciarem oficialmente as atividades”, esclarece Marcelo.

A proposta do Executivo é oferecer orientação aos motoristas, melhorando o fluxo do trânsito para moradores e turistas. “O prefeito, sabendo da importância dos agentes, convocou mais dois agentes, que somarão quatro profissionais atendendo nossa população. Queremos regular o trânsito no sentido de melhorar, não de arrecadar mais impostos”, reforçou Bocatto, que garantiu que as contratações também auxiliarão o trabalho da Guarda Municipal. “Com isso, vai aliviar a carga de trabalho de nossos guardas para atender ocorrências de maior vulto”, acrescenta.

Entre as atribuições ao cargo de agente de trânsito, está o controle do trânsito objetivando a execução das normas de trânsito e fiscalização do seu cumprimento; fazer cumprir o Código de Trânsito Brasileiro e demais normas pertinentes; lavrar autos de infração, com preciso relatório do fato e suas circunstâncias; aplicar as medidas administrativas previstas em lei, em decorrência de infração; realizar o fechamento e desvio de fluxo de ruas quando necessário; prestar informações e orientações à população, etc.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência