Serra Negra fará ação pela Saúde Mental – Janeiro Branco

09/01/2020 08:33:12

Está marcado para o dia 30 de janeiro, na Praça João Zelante, uma ação da Secretaria Municipal de Saúde da estância de Serra Negra, em prol do Janeiro Branco, com pacientes atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

O evento será das 13h às 16h e terá como foco chamar atenção para o assunto de Saúde Mental. “O assunto merece esse destaque e os pacientes merecem respeito, em busca de uma vida mais saudável e harmônica. Levar a informação ao público e apresentar nossa instituição em praça pública é uma contribuição que podemos dar”, avalia a secretária municipal de Saúde.

Serão expostos os trabalhos artísticos dos pacientes do Caps, realizados nos grupos de Terapia Ocupacional, além de atividade de Lian Gong (ginástica terapêutica), roda de conversa com psicóloga e roda de música.

A Campanha

A Campanha Janeiro Branco é a maior do mundo em prol da construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade, e nasceu para tornar realidade o ideal de um mundo mais saudável em relação a tudo o que diz respeito à subjetividade dos indivíduos.

O tema de 2020 é: “Precisamos falar sobre Saúde Mental”, ou seja, todo ser humano precisa aprender a cuidar da sua Saúde Mental e da Saúde Mental das pessoas com quem convive e com quem se relaciona no dia-a-dia.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência