Ponte é reconstruída após desmoronar durante as chuvas

08/01/2020 10:52:31

As chuvas que caíram em Serra Negra no último domingo, 5, resultaram no afundamento de uma ponte na Rua João Paulo Padula, no bairro das Posses, que liga a Rodovia SP-360 (Serra Negra/Amparo) ao Camping do Padula. A Secretaria de Serviços Municipais agiu rapidamente e providenciou a substituição da tubulação e o novo aterramento da via. O prefeito esteve no local na tarde de segunda-feira, 6, com o secretário municipal de Serviços, para acompanhar os trabalhos.

A antiga tubulação ármica de metal que drenava o fluxo do ribeirão por baixo da ponte - devido ao desgaste do material que estava apodrecido com o passar dos anos – não suportou a força das águas no último domingo. A nova tubulação instalada, por ser de concreto, oferece melhor resistência. Além disso, também é maior, com 1,50m de diâmetro contra 1,20m da anterior, permitindo melhor fluidez. Foram instalados seis tubos de concreto, totalizando 9 metros. "Colocamos agora um material de melhor qualidade. Esperamos que dure por muito tempo e não cause mais transtornos aos moradores”, comentou o secretário.

O prefeito elogiou a agilidade da equipe da Garagem Municipal e a atuação do secretário. “A Secretaria de Serviços tem demonstrado uma eficiência muito grande na manutenção da cidade e quando ocorre uma emergência o secretário já desloca toda equipe com materiais, caminhões e tratores e acompanha de perto os trabalhos até resolver o problema. Então estão todos de parabéns e os moradores, por sua vez, terão uma tranquilidade muito maior”, disse. 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência