Concluída revitalização do Parque Represa Dr. Jovino Silveira

30/12/2019 16:36:11

O Prefeito da Estância de Serra Negra entregou na tarde de sexta-feira, 27, mais uma revitalização no município. Trata-se do Parque Represa Dr. Jovino Silveira (Barragem), com investimento de R$ 409.656,10 em recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur). A empresa que executou a obra, após participar de licitação na modalidade tomada de preços, foi a Projecon Projetos & Engenharia Ltda.

Foram realizados os serviços de fechamento de alambrado, iluminação e rede de proteção no campo society; reparo e pintura dos banheiros masculino e feminino, com colocação de pias de granito e substituição dos vasos sanitários; reforma e manutenção dos quiosques; fechamento do entorno do lago com mourões de concreto e gradil; implantação de bancos e lixeiras.

Outra obra executada no local foi a recuperação do fontanário, para onde já não chegava mais água, com substituição do sistema de encanamento e torneiras, além da instalação de um reservatório de água em inox com capacidade para 5 mil litros.

O Vice-Prefeito enalteceu a gestão do Prefeito pelas realizações em 2019. “Tenho orgulho em fazer parte dessa Administração e de ter o senhor como Prefeito, pois mesmo diante das dificuldades que todos os municípios têm atravessado, conseguiu se sobressair, pagando todos os servidores, fornecedores, financiamento da frota e hospital em dia, sem deixar de inaugurar obras importantes para a população e realizar grandes eventos para os turistas”, disse.

O Prefeito agradeceu, em nome dos secretários municipais, a todos os servidores pelo empenho em fazer a cidade prosperar.

“Mesmo diante de todas as dificuldades de arrecadação é preciso ter criatividade e todas as secretarias conseguiram se unir e promover diversos avanços para a cidade neste ano. Por isso agradeço o comprometimento de todos. Não podemos nos limitar a apenas cumprirmos nossas obrigações, temos que fazer mais, promover eventos e melhorar os equipamentos públicos para nossa população e os turistas. A Barragem é muito importante e esperamos com essa revitalização termos mais um ponto importante para o lazer das pessoas e que impulsione Turismo e a economia da cidade”, afirmou.

Estiveram presentes na inauguração os secretários municipais de Turismo, Obras, Esportes, Serviços, Governo, Chefe de Gabinete, Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde e Educação.

Compareceram ainda o vereador líder do governo na Câmara, o assessor de Gabinete e ex-prefeito, o engenheiro eletricista da Prefeitura, do ex-prefeito e atual Secretário de Agricultura e um dos idealizadores do Plano Real.

O equipamento de lazer conta com um bar, quiosques com churrasqueira, pista de caminhada, campo de futebol society, pista de skate, parque infantil, além do lago, pertencente à Sabesp, que é liberado para pesca, mas proibido para natação.

Desassoreamento

Além de ser um importante ponto turístico para lazer e esportes, na área também se localiza o reservatório de água utilizado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para o abastecimento no município.

Na ocasião também foi reiterado que o desassoreamento do lago será providenciado pela Sabesp, que arcará com os custos de locação de um terreno particular ao lado daquela área para o depósito dos resíduos sólidos para, depois de secos, em seguida serem encaminhados a um terreno do município próximo à Represa Santa Lídia. Em junho, técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) estiveram nas áreas e aprovaram os terrenos.

Além da Barragem, o projeto contemplará também o Lago Seco e o Lago do Querência, no Bairro das Posses. Nesses locais, uma vez que a quantidade de material úmido é pequena, não haverá necessidade de aluguel de terreno para secagem, o que o ocorrerá nas proximidades de suas próprias margens para posterior encaminhamento ao terreno próximo à Santa Lídia.

Nos próximos meses, a Sabesp deverá concluir licitação para a contratação de uma empresa que realizará os serviços.

Voltar
LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência