‘Sinfonia das Águas’ proporciona espetáculo histórico em Serra Negra

23/12/2019 15:28:01

Mais de 2 mil pessoas compareceram para a apresentação de final de ano da Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista, no Centro de Convenções, em Serra Negra.

Foram quase dois meses de planejamento e análise de viabilidade para que a Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Planejamento Econômico, conseguisse executar e dar de presente para moradores e turistas, a apresentação do domingo, dia 22 de dezembro, que coroaria a programação de Natal Luzes da Serra 2019.

Mesmo com recursos escassos, um trabalho de conscientização e parceria com a iniciativa privada mostrou que é possível realizar eventos que tragam Serra Negra novamente ao topo do turismo paulista e, até mesmo, nacional.

O que se viu durante o espetáculo ficará marcado na memória de quem esteve presente. Isso significa mais de 2 mil pessoas entre adquirentes de ingressos da Área Premium e também assentos gratuitos - que correspondiam a quase 70% dos presentes.

A princípio marcado para a Av. Laudo Natel, o evento foi realocado para o hall Centro de Convenções devido à previsão do tempo que cravava a probabilidade de 90% de chuva - o que realmente ocorreu.

Um trabalho de comunicação eficiente deu conta do recado e resultado foi o esperado - o público comparecendo em massa para prestigiar a orquestra regida pelo excelente maestro Agenor Ribeiro Netto, mesmo com o local sendo remanejado.

A ‘Sinfonia das Águas’, apresentada pela Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista já tinha dado uma prévia em uma apresentação que aconteceu no teatro do Centro de Convenções no mês de agosto, mas apresentação deste domingo, definitivamente, entrou para a história de Serra Negra.

Com clássicos que foram do erudito ao popular, somado a cinco excelentes cantores, alegorias como carros, motocicletas e fantasias luxuosas, o maestro Agenor Ribeiro Netto comandou com genialidade e virtuosismo a apresentação.

Além disso, o grande destaque foi o corpo de balé composto pelas companhias da cidade ‘Cia de Dança Allegro’ e o grupo ‘Coreografando Sonhos’, que deram ainda mais vida às canções que foram uma verdadeira viagem no tempo.

Durante quase duas horas e meia, a plateia, que participou durante vários momentos da apresentação, se emocionou e, ao final, o que se ouvia nos comentários era unânime - inesquecível.

 “Um espetáculo que marcou a vida de muita gente. Quero agradecer ao prefeito, ao vice, à toda equipe, parceiros, comércio, hotelaria e patrocinadores que acreditaram no projeto. O resultado foi esse que acabamos de ver. Mais de 2 mil pessoas que saíram contentes e emocionadas com um grande espetáculo”, enfatizou o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

“Estou muito contente com o resultado e está nítido no rosto de cada um que compareceu, seja ele turista ou morador, a felicidade por terem feito parte deste lindo show. O caminho é esse. Alinhar parcerias entre o público e o privado para que apresentações de qualidade sejam proporcionadas para alavancar o turismo, que é o principal produto de Serra”, salientou o prefeito.

O deputado estadual também compareceu e ficou impressionado com o espetáculo. “Nunca tinha visto algo parecido. Quero parabenizar o prefeito, o vice, e o secretário de Turismo pela bela programação de Natal em Serra Negra, que mostra mais uma vez seu destaque, especialmente nesta noite, atraindo um grande público para um espetáculo histórico e emocionante”, afirmou.

A Sinfonia das Águas marcou o encerramento da programação do Natal ‘Luzes da Serra’ 2019. Na noite de réveillon, o cantor Dan Castro fará o show da virada e logo no primeiro final de semana de janeiro, tem início o Festival de Verão 2020, cuja programação será divulgada em breve.

Você pode conferir fotos e vídeos desta grande noite, nas páginas oficiais da Prefeitura de Serra no Facebook e no Instagram.

Voltar
LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência