Profissionais da saúde de Serra Negra participam do curso de ‘Gestão das Clínicas nas Redes de Atenção à Saúde’

20/12/2019 13:06:10

Ofertado pelo Governo do Estado de São Paulo, o curso ‘Gestão das Clínicas nas Redes de Atenção à Saúde’ visa a capacitação de profissionais para ampliação do acesso, humanização e integralidade do cuidado à saúde. A Prefeitura da Estância de Serra Negra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem quatro servidoras presentes nessa capacitação, que será realizada em três etapas.

A enfermeira Kátia Parolo, a assistente social Sonia Fazolim, e as nutricionistas Aline Martins e Tayane Domeniconi são as representantes do município.  No dia 18 de dezembro, elas estiveram presentes no 2º Encontro Presencial, realizado nas cidades de Jaguariúna e Campinas. O primeiro Encontro, ocorrido em 13 de novembro, foi em Jaguariúna.

O curso é ministrado pela Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo. É desenvolvido na modalidade semipresencial, com atividades à distância e encontros presenciais. “O curso integra as ações do Programa Saúde em Ação, fortalecendo os processos de gestão e do cuidado na constituição de Redes de Atenção à Saúde e na aplicação de ferramentas e dispositivos da Gestão da Clínica. Tivemos atividades como fóruns, situações-problema, leitura de textos e videoaulas”, resume Tayane.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência