Mais três escolas encerram projeto JEPP de empreendedorismo com as crianças em Serra Negra

19/12/2019 10:55:43

Após seis meses de dedicação ao ensinar e estimular a prática empreendedora nos alunos do 1º ano das escolas municipais, a Secretaria Municipal de Educação de Serra Negra tem divulgado os resultados das escolas.

Em todas elas, houve o momento de teoria com o material pedagógico, quando foram repassados conceitos de planejamento, Plano de Negócios, a importância dos clientes, etc. “Eles tiveram atividades práticas para criar uma loja com ervas aromáticas. Produziam sachês, perfumes, entre outros produtos. Depois, eles mesmos vendiam e ficavam o lucro. Esse lucro foi transformado em brinquedos, passeios. Muito interessante e enriquecedor”, declarou a secretária municipal de Educação. O projeto é denominado Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) e foi implantado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SP). 

E.M.E.B. Dr. Geraldo de Faria Lemos Pinheiro

Nesta semana, no dia 16, os alunos da E.M.E.B. Dr. Geraldo de Faria Lemos Pinheiro participantes do JEPP foram passear e brincar no Buffet Girassol. A lojinha criada por eles ganhou o nome de ‘Armazém Cheiro Bom e rendeu, para três turmas, um lucro de R$ 848,33.

A diretora da escola declarou estar orgulhosa da conduta dos alunos. “Se comportaram como verdadeiros empreendedores, tratando os clientes com educação e respeito, fazendo o troco direitinho. Nos encheu de orgulho”, declarou Elisângela Perli, que teve o apoio no projeto da professora Cristina Xavier e da atendente Idália Dutra.

Elas destacaram ainda o ambiente agradável de cooperativismo que se criou entre os alunos. “O mais gratificante foi ter a oportunidade de ver a alegria e a expectativa deles aguardando o dia de ser o vendedor na loja. A gente ouvia: ‘Já é meu dia de vender?’, ‘Eu adorei vender’,’Vender na loja foi a coisa mais gostosa do ano’”, reforçou a professora Cristina.

Nessa escola, se preocuparam até com a embalagem dos sachês, evitando o plástico em respeito à natureza. “Não podemos deixar de agradecer aos pais que não mediram esforços para auxiliar os filhos”, completou a diretora.

 

E.M.E.B. Rosalba Perondini Salomão

Outra escola que encerrou nesta semana foi a E.M.E.B. Rosalba Perondini Salomão, onde 22 alunos participaram. “Eles colocaram em prática todas as atividades sugeridas pelo material pedagógico e, em seguida, confeccionaram todos os produtos que foram vendidos na loja ‘Aromas da Terra’, conta diretora da instituição, Erika Regina Pezzeti.

O lucro nessa escola foi de R$ 285,00 e, depois de dividido entre os pequenos empreendedores, fizeram compras para um delicioso piquenique e também um slime (geleca) para cada. Todo o projeto teve apoio ainda da coordenadora Daniela França, professora Ana Zilda Lina e servidora Camila Bueno, no bairro Alto das Palmeiras.

 

E.M.E.B Maestro Fioravante Lugli

Já na E.M.E.B Maestro Fioravante Lugli, no bairro Palmeiras, após as vendas, os jovens empreendedores se organizaram para a tomada de decisão e optaram por passar uma tarde deliciosa no Buffet Kids. “O curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos possibilita que a criança aprenda de forma lúdica e desenvolva habilidades, busque o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora e incentivá-los ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores”, avaliam todas as professoras do primeiro ano.

Elas garantem que o projeto possibilitou vivenciar experiências maravilhosas com as crianças. “Juntas, elas tiveram a oportunidade de conhecer, planejar pesquisar, trocar ideias e colocá-las em prática, além de valorizar a beleza de suas produções”.

Veja mais fotos clicando AQUI.


Conheça mais do projeto

- Sobre o JEPP, clique AQUI.

- Prefeito visita o projeto, veja AQUI.

- E.M.E.B Profª Aracy Sodré Marchi, veja AQUI

- E.M.E.B. Durval de Paula Chagas, clique AQUI

Voltar
LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência