Alunos de escolas municipais encantam plateia com apresentação teatral em formatura

13/12/2019 10:41:43

‘O Pequeno Príncipe e os Valores Perdidos’ foi o tema das encenações; mais de 280 crianças concluíram a Educação Infantil

As noites de quarta e quinta-feira, 11 e 12 de dezembro, em Serra Negra, foram contempladas com o encanto proporcionado pelas crianças das escolas municipais de educação básica (EMEBs), que ser formaram na Educação Infantil. A cerimônia foi muito além da simples entrega de diplomas. Os alunos cantaram, dançaram e enceraram a peça "O Pequeno Príncipe e os Valores Perdidos". Os pais, parentes em geral, educadores e autoridades municipais deixaram o Centro de Convenções, palco das apresentações, orgulhosos dos futuros cidadãos, que estarão preparados para fazer a diferença em prol do município, estado e país.

O vice-prefeito, representando o prefeito, exaltou os valores transmitidos às crianças a partir dessa peça. “Foi um ano difícil 2019, com algumas tragédias, entre elas o massacre na Escola Raul Brasil [Suzano-SP]. Com isso quero dizer que as crianças são todas iguais, mas infelizmente, por culpa nossa inclusive, se tornam ‘narigudo’, ‘orelhudo’, ‘gordinho’, ‘magrelo’, ‘moreninho’... E Antoine de Saint-Exupéry [autor de ‘O Pequeno Príncipe’] nos transmite uma bela lição através da frase ‘você se torna eternamente responsável por aquilo que cativas’. Então não deixem o bullyng crescer”, afirmou.

A secretária municipal de Educação ressaltou que todos os alunos da rede municipal têm a mesma atenção. “A Secretaria de Educação é a pasta que mais tem funcionários no município. São cerca de 400 pessoas trabalhando para atender mais de 1500 alunos e fazemos questão que a qualidade seja a mesma em todas as escolas. Quero assegurar aos senhores pais aqui presentes que não há absolutamente nenhuma distinção, independentemente do bairro. Agradeço aos servidores da educação, aos vereadores e à população em geral pelo apoio e especialmente ao prefeito e ao vice, que têm nos dado todo o respaldo para implantarmos inovações como a utilização de tablets e diversos projetos”, disse.

O secretário municipal de Esportes e Lazer destacou e agradeceu à secretária de Educação pela parceria entre as pastas, principalmente por meio do projeto “Esporte e Atividades Culturais”, que atende os alunos com atividades físicas recreativas com finalidades pedagógicas. O ex-prefeito e assessor de Gabinete reiterou o compromisso da Administração com o ser humano, e a prioridade na Educação, na Saúde e na Segurança são pilares desse lema.

Dois vereadores, o presidente do Legislativo e líder do governo na Câmara, também compareceram.

Nos discursos ainda foram destacados a boa Administração do orçamento da Educação, de R$ 24 milhões por ano, a infraestrutura das escolas e a qualidade da merenda, com 98% de aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado.

Segundo dados da Secretaria de Educação, ao todo se formaram 284 alunos das escolas municipais. Cada escola explorou um tema.

Veja mais fotos clicando AQUI.

Tema                                  Escola Municipal de Educação Básica

Dia 11/12 

Coragem                            Profª Maria Ap Bicudo G da Silva

Amizade                             Dr. Geraldo de Faria Lemos Pinheiro

Solidariedade                    Profª Maria de Lourdes Pinheiro Taborda

Honestidade                      Dr. Geraldo de Faria Lemos Pinheiro

Amor                                   Albino Brunhara

Paz                                       Profª  Doraci  Ramalho Silingardi

Gratidão                             Profª Aracy Sodré Marchi

Respeito                             Profª  Zaira Antunes Franchi

 

Dia 12/12      

Coragem                            Rosalba Perondini Salomão

Amizade                             Prof. Durval de Paula Chagas

Solidariedade                    Rosalba Perondini Salomão

Honestidade                      Profª Alzira Palma e Silva

Amor                                   Profª  Haydee  K  Padula

Paz                                       Rosalba Perondini Salomão

Gratidão                             Prof. Durval de Paula Chagas

Respeito                             Rosalba Perondini Salomão

Inovação

Por falar em inovação, os eventos de formatura foram transmitidos ao vivo pelas redes sociais e pelo You Tube, sem custo adicional para a municipalidade para essa exibição, pois foi uma iniciativa da parceria entre a Videograph Reportagens, contratada pela Prefeitura para as filmagens a serem fornecidas aos pais, e a Teleson Internet Fibra Ótica.

Voltar
LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência