Bombeiros de Serra Negra recebem comenda ‘Policial Nota 10’ das mãos do governador

12/12/2019 13:19:36

Na presença do governador do Estado de São Paulo, do vice-prefeito de Serra Negra, do secretário de Estado de Segurança Pública, general, familiares e demais autoridades, os três bombeiros militares e um municipal do município de Serra Negra, que atenderam uma ocorrência de salvamento de criança, foram homenageados com a comenda ‘Policial Nota 10’.

A cerimônia promovida pelo Governo do Estado aconteceu na tarde do dia 11 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes, quando o bombeiro público municipal, Bruno Cesar Dias e os policiais militares do Corpo de Bombeiros, Valter Antônio de Oliveira Preto (2º sargento), Davi Rodrigues Pereira e Wesley Aparecido Paulino (soldados) foram destacados. Eles orientaram, por telefone, o tio da criança (de um ano) que havia se afogado na piscina, no bairro Alto das Palmeiras, e conseguiram evitar a morte. Nas palavras do vice-prefeito, esse foi o maior reconhecimento aos profissionais. “Conseguiram salvar a vida dessa criança. Tenho certeza que este foi o maior prêmio para eles. Parabéns aos bombeiros e parabéns a Serra Negra, pela representatividade”, declarou.

De acordo com Bruno, ele orientou os solicitantes a realizarem o protocolo de reanimação da forma correta. “Um pouco depois de o rapaz iniciar a massagem escutei o choro e pedi que cessasse. Nisso, a equipe da viatura chegou e deu andamento à ocorrência”, explicou.  O menino foi levado ao Hospital Santa Rosa de Lima para que recebesse os primeiros cuidados médicos e em seguida foi transferido para a Unicamp. Depois de algumas horas recebeu alta e passa bem.

Em seu discurso, o secretário de Estado, declarou: “estamos aqui dizendo a estes profissionais, o nosso muitíssimo obrigado. Para aqueles que administram a Segurança Pública, tão importante quanto a bonificação em pecúnia, é o resultado do trabalho. As informações, os dados dos indicadores, permitem verificar os pontos fortes e de possíveis melhorias. Isso é Segurança Pública. E o Estado de São Paulo têm conseguido destacar os profissionais, valorizar e oferecer a bonificação". Também estavam presentes na cerimônia o comandante do SubGrupamento de Bombeiros em Bragança Paulista; comandante geral da Polícia Militar; delegada geral de Polícia Adjunta; o superintendente da Polícia Técnico - Cientifica; secretário executivo da PM/SP; chefe de Comunicação da PM/SP; diretor do IML de São Paulo; entre outros. 

Outros policiais civis, militares e técnico-científicos foram agraciados por atuações de relevância em outras regiões paulistas. O certificado ‘Policial Nota 10’ é uma iniciativa da Secretaria da Segurança Pública, que tem como objetivo reconhecer e estimular o bom trabalho policial em todo o Estado de São Paulo e todo mês promove uma cerimônia como esta.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência