Prefeitura oferece curso de manipulação de alimentos a produtores da Feira Noturna

05/12/2019 09:56:17

Sob coordenação da Vigilância Sanitária, a Prefeitura da Estância de Serra Negra ofertou capacitação sobre manipulação de alimentos aos produtores que vendem na Feira Noturna.

O encontro com os feirantes aconteceu na quarta-feira, dia 4, quando a coordenadora municipal da Vigilância Sanitária, Camila de Godoy Sambo, e mais três fiscais, ministraram palestra que abordou as boas práticas no manuseio, preparo e distribuição dos alimentos. “Dentre os assuntos expostos, falamos de Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA), a higiene e saúde dos manipuladores, controle de pragas, controle e qualidade da água, qualidade sanitária na manipulação de alimentos e Procedimento Operacional Padrão (POP) para higienização das instalações e ambiente”, resume Camila. Ela contou ainda com a presença dos fiscais da Vigilância Sanitária, Renata Marchi, Fabrício Jordão e Mariana Zanona.

Os produtores foram divididos em turmas de acordo com o produto que comercializam e, segundo a equipe da Vigilância, novas turmas serão convocadas para que todos possuam capacitação. “Para o feirante é conhecimento adquirido e, para o município, é o cumprimento da legislação (Portaria CVS 05/2013) que exige dos estabelecimentos comerciais e serviços de alimentação que tenham, ao menos, um profissional capacitado”, declara Camila.

A Vigilância Sanitária de Serra Negra está localizada na Av. Cel. Estevão Franco de Godoy, nº 45 – Centro. O telefone de contato é (19) 3842-1992 (ramal 1).

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência