Campeonato Intermunicipal de Bocha tem dupla de Serra Negra como vice-campeã

26/11/2019 15:37:28

Organizado pela Prefeitura Municipal da Estância de Serra Negra, por meio da Secretaria de Esportes, o Campeonato Intermunicipal de Bocha teve suas partidas na Raia de Bocha Osmar de Andréa Fiorini, do Ciles Zaga Beghini, no bairro das Palmeiras. Com a final realizada no domingo, dia 24, a competição teve como campeã a dupla de Caio Silveira e Ivan da Luz (de Lindóia) e vice-campeã, José Pedrão e Nadir Faria – o Janga (de Serra Negra).

De acordo com o secretário municipal de Esportes, o evento foi aberto a todas as idades e teve a participação de nove equipes. “Este Campeonato integra as nove cidades do Circuito das Águas Paulista e de todas as duplas, as três finalistas foram Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Águas de Lindóia, sendo premiadas as duas primeiras”, esclarece.

Em 2019, a taça dos vencedores recebeu o nome de ‘Dirceu De Santi, em homenagem a um incentivador e praticante serrano, que faleceu este ano. “O Dirceu fez a solicitação para que fosse colocada a cancha sintética em nossa cidade, quando a atual administração assumiu, em 2017. Ele acompanhou toda a reforma e, hoje, Serra Negra é referência no esporte por causa desse piso/quadra”, reforça.

O jogo de bocha pode ser individual ou com equipes de dois a quatro elementos. Cada equipe tem quatro bolas para lançar durante a partida. O objetivo é ficar mais próximo de outra bola, menor. “Normalmente neste jogo predominam pessoas de mais idade, mas essa realidade está cada vez mais distante, já que a sua popularidade entre os mais novos, de forma recreativa, tem crescido”, finaliza o secretário.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência