Serra Negra pleiteia inclusão no Roteiro do Caminho da Fé

14/11/2019 09:04:18

No dia 11 de novembro, o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Serra, reuniu-se com a gestora da Associação Amigos Caminho da Fé, Camila Bassi Teixeira, para iniciar as tratativas para inclusão de Serra Negra em um roteiro de peregrinação até o município de Monte Sião/MG.

O Caminho da Fé, inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), foi criado para dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo-lhes os necessários pontos de apoio e infraestrutura.
O sucesso da iniciativa levou à criação de roteiros diferentes para que pedestres e ciclistas pudessem experimentar outras rotas com objetivos romeiros ligados à fé.

A história de Nossa Senhora do Rosário foi um dos atrativos que estimulou o pedido de inclusão da cidade. Toninho Berlofa e Danilo Caruso, ambos da entidade Galera do Pedal de Serra Negra, estiveram com o secretário no encontro. Os diretores de Turismo de Lindoia e de Águas de Lindoia foram convidados a participar, uma vez que o roteiro cruzará os dois municípios.

Na reunião, foram discutidos aspectos técnicos da criação da nova rota, benefícios relativos à divulgação, além dos custos que com os quais as cidades terão de arcar. As três cidades deverão apresentar algumas informações para que se tenha continuidade no processo de criação do roteiro.

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência