Professor de karatê das oficinas municipais de Serra Negra é homenageado em obra internacional

13/11/2019 11:41:47

O prefeito de Serra Negra recebeu na tarde de quinta-feira, 7, na sede da Prefeitura, o professor de karatê, Rodrigo Moreira de Lima, e sua esposa Keli de Paula Matias, para parabenizá-lo pelo certificado e medalha que recebeu na cerimônia de lançamento do livro Grandes Mestres – Edição Américas. Esta é a principal publicação sobre artes marciais no país e a premiação ocorreu no dia 9 de novembro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).
Rodrigo ministra aulas no municípi de Serra Negra por meio das oficinas de artes marciais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. “Rodrigo Karatê passa a ser reconhecido internacionalmente como um dos grandes mestres nessa publicação, que tem o objetivo de reconhecer a trajetória dos pioneiros e de grandes professores e mestres do Brasil, além de outros países do continente americano. Parabéns ao professor, um orgulho para o esporte de Serra Negra”, declarou o prefeito, que esteve acompanhado do secretário municipal de Esportes e o chefe de Gabinete.

Na ocasião, o prefeito e o secretário de Esportes receberam de Rodrigo um exemplar do livro cada. “Esse presente é para agradecer todo o apoio e respaldo que a Prefeitura tem nos dado”, disse o professor.

A edição Américas foi produzida em três idiomas: português, inglês e espanhol, e trará ainda mais visibilidade aos participantes. Até o momento, o projeto editorial circulou em mais de 15 países, incluindo Japão, Coreia, China, Tailândia, Itália, EUA, Austrália, Argentina, Bolívia, Chile e Uruguai.

O evento de lançamento do livro contou com várias atrações, incluindo palestras, apresentações (Dança do Leão, Dança de Okinawa, Karate – Alunos do Instituto Olga Kos e Combate Medieval), Desafios dos Grandes Mestres e uma sessão solene em homenagem aos educadores marciais.
Entre os convidados estiveram o criador do Kickboxing, Bill Wallace, e o presidente da Professional Karate Association (PKA), Joe Corley, que vieram diretamente dos EUA, além do introdutor do Hapkido no Brasil, Park Sung Jae e muitos outros.

O evento foi dedicado a todos àqueles que são apaixonados por artes marciais no Brasil, independentemente do estilo ou modalidade.


EDIÇÃO AMÉRICAS
A obra, escrita por Fábio Bueno e publicada pela Bueno Editora, tem o objetivo de reconhecer a trajetória dos pioneiros e de grandes professores e mestres do Brasil, além de outros países do continente americano.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência