Ações nas USF Vila Dirce, São Luiz e Três Barras encerram programação do ‘Outubro Rosa’ em Serra Negra

29/10/2019 14:12:12

Foram 98 exames de Papanicolau realizados

 

Com a aproximação do fim do mês de outubro, encerram-se também as ações programadas para enaltecer a campanha ‘Outubro Rosa’ em todo o município de Serra Negra. Visando a conscientização das mulheres e sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero, a maioria das ações aconteceram nas unidades municipais de saúde, com palestras e realização de exames.

Segundo a secretária municipal de Saúde, ao todo foram 98 exames de Papanicolau, além de pedidos de mamografia e avaliação individual realizada pelos profissionais da rede municipal. “Cada unidade de saúde teve sua programação especial, com palestras, rodas de conversa e ações específicas. Chamou-me a atenção o envolvimento de cada equipe e de cada mulher que participou. E o que fica como grande aprendizado é a necessidade de olhar para nossos hábitos de vida e para as oportunidades que temos de fazer diferente. A saúde e qualidade de vida dependem de cada um de nós. Essa foi a grande mensagem desse Outubro Rosa”, declarou a secretária, que completou: “Parabéns a cada profissional da saúde que se envolveu direta e indiretamente para fazer a diferença”!

Veja abaixo as últimas ações realizadas nas Unidades Saúde da Família (USF) dos bairros São Luiz, Três Barras e Vila Dirce.

 

Unidade de Saúde da Família São Luiz

No dia 23 de outubro, houve Coleta de Papanicolau das 8h30 às 13h30, exame tão importante para detectar o câncer de colo de útero.

No período da tarde, uma palestra com o tema ‘Prevenção que cuida. Orientação à saúde da mulher’ foi proferida pelas pelos profissionais Roberta Gasparino (enfermeira), Leandro Fontes e Bruna Lemos (médicos), além dos demais profissionais da unidade de saúde.

Unidade de Saúde da Família ‘Dr. Francisco Louzada Porto Alves’ - Três Barras

No dia 25, sexta-feira, a atividade foi com da E.E. Profª Nair de Almeida, que também tiveram orientações e palestra com profissionais, sendo elas a enfermeira Ednea Ap. Alves dos Santos e a clínica geral, Bruna Lemos. 

Unidade de Saúde da Família ‘Vereador Celso Bueno Corsetti’ - Vila Dirce

Também realizando a Coleta de Papanicolau e palestra para as moradores do bairro Vila Dirce, as ações foram coordenadas pela técnica de enfermagem, Idivanir Carra (a Diva); enfermeira Vanessa Bais Bastos e a agente comunitária, Elaine Gasparini.

Mais fotos, clique AQUI.

Voltar
LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência