Fanjov é hexacampeã estadual em percussão juvenil e tetracampeã em percussão sinfônica sênior

23/10/2019 11:39:11

No último domingo, 20, a Corporação Musical Fanjov se consagrou hexacampeã estadual na categoria ‘Banda de Percussão Juvenil’ e tetracampeã estadual na categoria ‘Banda de Percussão Sinfônica Sênior’. No total, foram 10 troféus conquistados.

O corpo musical conseguiu a primeira e segunda colocação no período da manhã, e segunda e terceira colocação no geral do dia.

A Comandante Mor conquistou a primeira colocação no período da manhã e segunda colocação no geral do dia.

A Corporação Inteira ficou com o quarto lugar no geral do dia, na somatória total de pavilhão, corpo coreográfico, baliza, Comandante Mor e Corpo musical.

 

Confira as colocações:

- 1º Lugar Mor de Comando - categoria Percussão Juvenil

- 1º Lugar Mor de Comando - categoria Percussão Sinfônica Sênior

- 1º Lugar Corpo Musical - categoria Percussão Juvenil com 95,8% do total dos pontos

- 1º Lugar Corpo Musical - categoria Percussão Sinfônica Sênior com 94,5% do total dos pontos.

- 1º Lugar Corpo Coreográfico - categoria Percussão Juvenil

- 2º Lugar Corpo Coreográfico - categoria Percussão Sinfônica Sênior

- 1º Lugar Pavilhão nacional - categoria Percussão Juvenil

- 2º Lugar Pavilhão Nacional - categoria Percussão Sinfônica Sênior

- 2º Lugar Baliza - categoria Percussão Juvenil

- 2º Lugar Baliza - categoria Percussão Sinfônica Sênior

- 2º e 3º maiores pontuações do dia no Corpo Musical

- 4º Lugar no Geral

 

Com esses resultados, nossa Corporação se classificou para o 1° Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras, que será realizado na cidade Senador Canedo, estado de Goiás, em dezembro, nos dias 7 e 8.

Na noite de segunda-feira, 21, o Prefeito de Serra Negra, acompanhado de um vereador, recebeu a visita de Ariovaldo Cardoso Fiorante (Ari), fundador e maestro regente da Corporação Musical Fanjov, e Júlia Alves, coreógrafa e mor de comando, que mostraram os troféus conquistados. Os integrantes da corporação contaram ao Prefeito e ao vereador detalhes da competição, que exigiu muita dedicação e concentração, já que foram avaliados em 40 itens. O Prefeito parabenizou a Fanjov por fazer história novamente.

“Parabéns por representarem tão bem Serra Negra mais uma vez. Ficamos muito contentes quando vemos projetos bem sucedidos como esse, que de maneira gratuita permite aos jovens uma excelente opção de lazer, cultura e conhecimento por meio da música, que é uma das maravilhas da humanidade”, comentou o Prefeito.

Na ocasião, os representantes da Fanjov também agradeceram ao Prefeito pelo cumprimento da promessa de ceder um ônibus para a locomoção da delegação até Quatá-SP, cerca de 500 km distante de Serra Negra.

“Resultados inéditos para nossa Corporação que com muita dedicação, garra força e humildade se esforçou o máximo para conseguir. Parabéns a todos nossos alunos, que mesmo por várias críticas se empenharam e não desistam do sonho da conquista do campeonato estadual. Fazemos acontecer, com seriedade, empenho, dedicação, força e muita garra. São 16 anos de Fanjov, um projeto de musicalização, prevenção e civismo com nossos jovens”, comentou Ari.

 

Fanjov

Fundada em 2003, a Fanjov era formada por alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Dr. Jovino Silveira, conhecida como fanfarra mirim. Em 2009, foi criada a Associação Cultural Fanjov, em homenagem ao Dr. Jovino Silveira, com autorização da família. O objetivo com a criação da associação foi permitir a possibilidade de captar recursos por meio de patrocínios.

Desde 2007, a Fanjov participa de competições estaduais e nacionais e chegou até a ser convidada para tocar no Chile alguns anos atrás, mas devido à falta de recursos para o transporte não foi possível.

Além de ser uma banda de percussão, composta por bumbo, caixa, quadritom, baixo, a Fanjov é também uma banda de percussão sinfônica, com a utilização de instrumentos melódicos de teclas, como vibrafone, xilofone e marimba.

Os ensaios são realizados no Centro de Convenções do Circuito das Águas, às terças, quartas e sextas-feiras, das 19h00 às 21h00, aos sábados das 14h30 às 17h00 e domingos das 15h00 às 18h00. “Para participar não precisar saber ler música. Basta comparecer a algum ensaio e ensinamos a parte musical ou coreográfica”, comentou Ari.

“Existe todo um processo de musicalização, mas também de prevenção para tirar os jovens das ruas, além da doutrina de seguir o regimento interno da corporação, participando de todos os ensaios, e a cultura de nosso país”, finalizou o fundador e maestro regente.

Voltar
LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência