Paulista garante título com goleada

29/10/2013 15:14:32

Incontestável. Com 11 vitórias e apenas um empate, o Esporte Clube Paulista conquistou o  Campeonato Amador de Futebol da prefeitura de Serra Negra no domingo, (27). A agremiação goleou o São João por 4 a 0 e levantou o seu 11º caneco da elite do esporte bretão, no Município.

Com a possibilidade de empate, a agremiação treinada por Claudinei iniciou a partida com uma formação de muita marcação e explorando os contrataques. Logo no primeiro minuto, com o volante Samuca, o alvirrubro tentou o abrir o placar, mas o goleiro Tê interveio.

A zaga do atual campeão amador estava bem postada. Com dificuldades na armação, o São João pouco chegou ao ataque. Aos 18 minutos, a partida complicou mais ainda para a equipe de Zé Branco.

O atacante Jé aproveitou o campo molhado e arriscou de longa distância. A bola ganhou velocidade e o arqueiro Tê nada pode fazer: 1 a 0, para o Paulista. Na comemoração, o atacante festejou também a vinda do novo filho, colocando a bola dentro da barriga, em alusão à esposa, grávida. Com o resultado, a agremiação passou a controlar as ações do jogo.

No segundo tempo, o Paulista aniquilou qualquer chance de reação em doze minutos. Já com Josildo em campo, a agremiação teve mais toque de bola. Ele, aos 20 minutos entregou a bola com precisão para Maurício Tatu que marcou o segundo.

Aos 27 minutos, novamente Jé marcou em chute cruzado. Cinco minutos depois, Lucas Eduardo, que acabara de entrar entrou com facilidade e só tirou do goleiro para fechar o placar em 4 a 0.

Com o apito final, o secretário de Esportes e Lazer niciou a premiação. A defesa menos vazada representada pelos goleiros Carlos e Tiago Morais foi a do Paulista. A equipe tomou apenas 7 gols, em 12 jogos. A medalha foi entregue pelo pai do goleiro do alvirrubro, Eduardo Morais

O artilheiro novamente foi Gilmar, do Paulista, com 21 gols. O atacante já recebeu a premiação jogando pelo Juventus, em 2008 e pelo Paulistinha, por duas ocasiões. O atacante foi congratulado pelo pai do jogador, Paulão.

O presidente da Comissão Disciplinar Especial, Ari Fiorante premiou o presidente do São João, Zé Branco. Das mãos do secretário de Esportes e Lazer o goleiro e capitão Tiago Morais pegou o troféu e começou a comemoração do 11º título da primeira divisão do Esporte Clube Paulista. A festa se estendeu até o começo da segunda-feira, (28), no ponto de reunião dos jogadores, no bar do Batata da rua Visconde do Rio Branco, com amigos, parentes e a Velha Guarda do atual bicampeão de futebol.

O Paulista contou com Tiago Morais, Lincoln (Lucas Eduardo), Diego Luciano, Carneiro (João Victor) e Marcel (Maurício Campos); Marcelinho, Tigrão, Samuca e Maurício Tatu (Carlinhos Kirmayr); Jé  (Cristiano Costa) e Gilmar (Josildo).

Já o São João jogou com Tê, Fábio, Tchu, Reinaldo e Zé Adriano; Ivan, Carlinhos (Dé), Rafael Penteado e Rodrigo; Tiziu (Josué) e Robinson.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência