Prefeito pede mais investimentos à Guarda Civil Municipal em encontro com Secretário de Segurança Pública de SP

11/10/2019 16:00:54

O Prefeito da Estância de Serra Negra esteve em Bragança Paulista nesta quinta-feira, 10, a convite da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), para acompanhar o seminário "Competência Pública", na Câmara Municipal.

O evento contou com palestras do Secretário de Segurança Pública do estado de SP e do secretário executivo da Fazenda e Planejamento.

Ao abordar o tema “As oportunidades de desenvolvimento para os municípios” o Secretário Executivo da Fazenda e Planejamento exibiu uma série de gráficos a respeito do orçamento e da necessidade de contingenciamento em alguns setores, mas que aos poucos a situação financeira do estado tem se acertado.

Na palestra "Segurança Pública: Prioridade de Governo", o titular da pasta de Segurança apresentou as ações que têm permitido a queda, pelo oitavo mês consecutivo, dos índices criminais em todo o território paulista e tratou do chamado triângulo da Segurança Pública, que inclui o emprego de inteligência, exemplificado pelos Centros de Operações Integradas (COI); da tecnologia, como o aplicativo SOS Mulher, o programa Dronepol, Olho Vivo e Detecta; e da valorização policial, que contempla o programa de bonificação por resultados e o Policial Nota 10.

Troféu competência pública

Durante o seminário, o secretário da Segurança Pública foi homenageado com o troféu “Competência Pública”. A condecoração é destinada àqueles que trabalham pelo fortalecimento do Poder Local, cujos nomes são indicados, em votação pela diretoria da entidade e pelos representantes dos 34 Parlamentos Regionais.

Reunião

Antes do evento, os prefeitos dos municípios da região participaram de uma reunião com os secretários e pediram melhorias para a Segurança Pública. O Prefeito de Serra Negra reivindicou recursos para a Guarda Civil Municipal.

"Cedemos sete funcionários para a Polícia Civil em Serra Negra e não há nenhum problema nisso. Como temos também a Guarda Civil Municipal, que realiza um excelente trabalho diga-se de passagem, o que pedimos é um auxílio do governo do estado para que possamos melhorar ainda mais a estrutura", disse.

O comandante da GCM também esteve presente e reforçou a necessidade de integração das forças de segurança e do investimento em tecnologia e inteligência policial para aumentar a eficácia no combate à criminalidade.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência