Prefeito e secretários recebem moradores do Bairro dos Leaes e ouvem reivindicações

12/09/2019 08:48:29

O Prefeito da Estância de Serra Negra recebeu os moradores do Bairro dos Leaes na tarde desta terça-feira, 10, em reunião agendada por um vereador.

No encontro foram discutidas diversas demandas relacionadas à infraestrutura do local. O encontro contou com a presença também dos secretários de Serviços Municipais e Saúde para que também ouvissem as reivindicações e pensassem nas melhores alternativas.

Os moradores e o vereador pediram melhorias, por exemplo, em pontos de ônibus, bocas de lobo, estradas rurais, esgoto e no acesso ao bairro pela Rodovia Rubens Pupo Pimentel (SP-105).

O Prefeito cobrará da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que encontre solução para a tubulação de esgoto, com mau cheiro em alguns pontos.

Quanto ao acesso ao bairro, o local é de grande perigo para quem entra em ambos os sentidos da pista, pois não há espaço para conversão, o que aumenta o risco de acidentes.

O Prefeito afirmou que aguarda medidas do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), já que a estrada é de jurisdição estadual, e continuará cobrando. O Chefe do Executivo lembrou que em março o órgão estadual enviou o engenheiro técnico em segurança para fazer um estudo com vistas a melhorar o acesso ao local.

POSTO DE SAÚDE

A principal reivindicação dos moradores foi com relação à Unidade Básica de Saúde “Orestes Canhassi”, que devido às más condições do imóvel – com laudo técnico apontando estar condenado – passou a funcionar no Centro Comunitário.

Sobre essa reivindicação o Prefeito afirmou que a ideia da Administração era transferir a unidade de saúde para parte da área onde funcionava a escola estadual Profa. Thereza de Arruda Bailão, com recursos do governo de São Paulo. Entretanto, o estado não aprovou o envio do dinheiro e a Prefeitura tentará, com recursos municipais ou de emendas parlamentares, viabilizar a medida.

O vereador ponderou ainda aos moradores que diversos recursos ao município estão contingenciados pelo estado, em especial o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), mas por outro lado cobrou soluções que estariam mais ao alcance.

“Gostaria de agradecer a vinda do pessoal, com uma boa vontade que faz a diferença. Foi uma reunião com estrutura e a presença de secretários das pastas ligadas aos problemas dos moradores, que puderam falar das necessidades e o Prefeito atentamente os ouviu. Essa interação do munícipe com o Poder Público é fundamental. Temos que fazer essa união para que Serra Negra construa uma sociedade mais justa. Não tenho o que reclamar do Prefeito, sempre solícito e atencioso. Que os problemas possam ser resolvidos o quanto antes, em especial o posto de saúde”, afirmou o vereador.

“O Prefeito nos recebeu muito bem e esperamos ser atendidos em breve, quem sabe até o final de outubro, como ficou prometido na reunião”, acrescentou o morador Fernando Invernizzi.

O Prefeito declarou que não medirá esforços para resolver os problemas do Bairro dos Leaes. “Temos batalhado ao longo dos anos por esse bairro e não vamos sossegar enquanto não atendermos todas as reivindicações. É sempre importante ouvir os moradores para sabermos o que podemos fazer para solucionar as demandas de acordo com o que estiver ao nosso alcance e o que não for possível dentro do orçamento do município buscarmos nas esferas estadual e federal”, finalizou.

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência