Autoridades, educadores e estudantes prestam homenagem ao Dia da Independência

09/09/2019 17:13:34

O sábado, 7 de setembro, foi marcado no município pela solenidade me comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, educadores e estudantes renderam suas homenagens à pátria.

O Prefeito, o Presidente da Câmara Municipal e a Secretária de Educação em exercício fizeram o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal. A juíza diretora do Fórum Juliana Finati também esteve presente, bem como outras autoridades.

As escolas promoveram desfiles e comemorações cívicas, no quais os alunos declaram seu respeito à pátria.

Os alunos do 5º ano da Escola Estadual “Deputado Romeu De Campos Vergal declamaram o poema “Brasileirinho”, de Ieda de Oliveira.

Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio e 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Dr. Jovino Silveira recitaram o poema “Ao Sete de Setembro”, de Castro Alves.

Pela Escola Estadual Lourenço Franco de Oliveira, alunos do 4º ano apresentaram o poema “A Pátria”, de Olavo Bilac e a música “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso.

Alunos do 5º ano da Escola Estadual Profa. Maria do Carmo de Godoy Ramos fizeram um mini-teatro sobre a Independência, com personagens com o Imperador Dom Pedro I e José Bonifácio (patriarca da Independência).

Integrantes da Guarda Civil Municipal, do Corpo de Bombeiros e familiares dos alunos também prestigiaram o evento.

Após as apresentações, os chefes do Executivo, Legislativo e Judiciário do município discursaram sobre a importância da data.

“Sabemos que o Brasil tem seus problemas e dificuldades, mas acreditamos em nosso País, repleto de belezas e recursos naturais e principalmente em Serra Negra, terra linda e abençoada em que vivemos”, afirmou o Prefeito.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência