Paulista vence e joga pelo empate

21/10/2013 16:38:19

O Esporte Clube Paulista está a um empate do título de campeão da Série Ouro, do Campeonato Amador de Futebol da prefeitura de Serra Negra. A equipe venceu o São João por 2 a 0 e no próximo domingo, (27), a partir das 17 horas, pode levantar o bicampeonato da competição e seu 11º título na sua história de futebol de campo.

Na partida do domingo, (20), no estádio municipal Antonio Barbosa Pinto da Fonseca, a agremiação foi cirúrgica. Com poucas chances, a equipe aproveitou as oportunidades raras de furar a defesa do São João e com um gol em cada etapa fechou o placar.

No primeiro tempo, o São João assustou em cobrança de falta, aos 10 minutos. João Batista acertou o ângulo e o goleiro Tiago Morais espalmou. De bola parada veio a resposta do alvirrubro, com Josildo, que foi parado pelo goleiro Paulo Sérgio.

Aos 33 minutos, Maurício Tatu tentou abrir o placar. O chute cruzado da entrada da área passou rente ao poste. Um minuto depois, o meia surpreendeu o arqueiro em um chute de bico que acertou o ângulo esquerdo: 1 a 0.

No segundo tempo, o jogou continuou com muita marcação. Pelo lado do Paulista, Marcelinho e Diego Luciano desarmavam André e Rodrigo. Já Tchu, João Batista e Ivan travavam o meio de campo pelo São João.

Num dos poucos lances efetivos, o Paulista matou a partida, com o artilheiro Gilmar, aos 35 minutos, do segundo tempo. O atacante aproveitou o rebote dentro da pequena área e finalizou para as redes.

Com 2 a 0 e o apito final, a equipe se mantém invicta. O São João sofreu a primeira derrota na competição. No domingo, (27), o time derrotado precisa quebrar a série invicta, fazer dois gols de diferença para levar a partida aos pênaltis ou marcar três ou mais gols de diferença (que não acontece para o Paulista desde 2009) para conquistar o seu primeiro Campeonato Amador.

O Paulista jogou com Tiago Morais, Tigrão, Diego Luciano, Carneiro e Marcel; Marcelinho, Samuel, Josildo (Carlinhos Kirmayr) e Tatu; Jé (Cristiano Costa) e Gilmar.

Já o São João contou com Sergião, Yago (Fábio), Tchu, João Batista e Zé Adriano; Carlinhos, Reinaldo, Ivan e Dé (Negão); Rodrigo e Tiziu (Adriano).

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência