Escola profissionalizante entrega 226 certificados a alunos do primeiro semestre

08/08/2019 12:19:39

Os alunos dos cursos realizados no primeiro semestre na Escola Municipal de Educação Básica e Profissionalizante “José Franco de Godoy”, receberam os certificados na sede da escola, na Praça Lions Internacional nº 80, Centro. Foram três dias de solenidades, segunda, terça e quarta-feira, dias 5, 6 e 7 de agosto. Ao todo, foram entregues 226 certificados.

O Prefeito e o Vice-Prefeito, bem como o Sr. José Franco de Godoy, atualmente com 96 anos, que dá nome à escola, estiveram presentes. Compareceram ainda a Secretária de Educação, o Secretário Chefe de Gabinete, a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade entre outros integrantes do Executivo e Legislativo.

Familiares dos alunos dos cursos profissionalizantes e do Projeto Guri compareceram em grande número.

Foram realizadas apresentações de alunos do Projeto Guri, do governo do Estado de São Paulo, que funciona no prédio da escola, cedido pela Prefeitura, e ensina música a mais de 100 crianças e adolescentes em contra turno escolar nos cursos de violão, canto coral e percussão.

Ao longo dos dias, alunos dos cursos profissionalizantes renderam homenagens a professores, com entrega de presentes e flores. O Prefeito também rendeu sua homenagem e entregou um certificado ao patrono da escola, também conhecido como “Seu Zico”. Ao discursar, o Prefeito exaltou os alunos, que se dedicaram a buscar uma nova formação.

“Parabéns a todos vocês que trocaram momentos de lazer com familiares, amigos ou deixaram de ficar em casa assistindo novela e vieram para cá nos cursos à noite para aprender uma nova profissão. É indispensável nos dias de hoje adquirirmos novos conhecimentos. Além das ocupações mais tradicionais, são muitas novidades no mercado de trabalho, como a função de cuidador de idosos, que é recente e fundamental hoje em dia, já que as pessoas vivem cada vez mais e numa faixa etária mais avançada requerem um cuidado especial que não é qualquer um que consegue prestar”, disse.

Cuidador de idosos foi um dos cursos oferecidos pela escola profissionalizante neste primeiro semestre, além de auxiliar de confeiteiro, auxiliar de padeiro, mecânica de moto, auxiliar de cozinha, mini bolo decorado, pedicure, manicure e unhas artísticas, maquiagem e designer de sobrancelha e renna, auxiliar de cabeleireiro, assistente administrativo, assistente de recursos humanos e doces finos. Alguns dos alunos, aproveitaram para fazer mais de um curso.

A unidade escolar oferece lanche e passe gratuitos e preocupa-se constantemente com o aperfeiçoamento de seus cursos, procurando oferecer o que o mercado de trabalho exige atualmente.

 “Agradecemos ao Prefeito e ao Vice por nos darem toda a estrutura necessária para oferecermos cursos de qualidade e formar profissionais preparados para o mercado de trabalho, que atualmente é muito competitivo, mas com muita luta e esforço todos podem conseguir um lugar ao sol”, destacou a coordenadora da escola, Fátima Gambetta Frizera.

A diretora da escola informa que para participar do próximo semestre, os interessados devem telefonar nos números (19) 3842-2496 ou 3842-2467 e deixar o nome completo e número de RG para garantir a vaga.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência