Reunião com Amor Exigente define congresso internacional para Serra Negra

06/08/2019 16:47:17

Foi realizada na tarde de quinta-feira, 1º de agosto, uma importante reunião na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, envolvendo o Prefeito, os secretários de Saúde, Educação, Turismo e Chefe de Gabinete. No encontro estiveram presentes representantes da Federação Amor Exigente, inclusive o presidente nacional Miguel Tortorelli, acompanhado de Daniela Viviane Silvério da Silva (1ª vice-presidente), Bernadete Oliveira Maciel (coordenadora nacional), Vera Porto (voluntária) e o coordenador do Amor Exigente em Serra Negra Fábio Magalhães. O encontro resultou na confirmação de Serra Negra como sede do 15º Congresso Nacional e 7º Internacional de Amor-Exigente, a se realizar de 5 a 8 de agosto de 2021, no Centro de Convenções.

O congresso é bienal e neste ano caberá ao Rio de Janeiro, sediar o 14º. Congresso Nacional e 6º. Internacional de Amor-Exigente, a se realizar de 8 a 11 de agosto de 2019, tendo como tema: “Com o Amor-Exigente Resgatando os Valores da Família e Construindo Um Mundo Melhor”.

São esperados de 2.000 a 2.500 participantes, entre voluntários, familiares e convidados, que terão a oportunidade de conhecer os caminhos de como lidar com seus desafios, visando à melhor qualidade de vida que todos almejam. Para Serra Negra, um público ainda maior será esperado daqui dois anos.

Serão quatro dias de palestras e debates, conduzidos por especialistas de renome nacional e local, antigos parceiros permanentes da FEAE, além de depoimentos elucidativos do sucesso alcançado na vivência do programa, apresentações artísticas e o mais importante: o congraçamento entre pessoas de diferentes origens reunidas na busca de um mesmo fim.

“O Congresso possibilitará um grande número de pessoas no município para conheceram os pontos turísticos, nossas fones, gastronomia, rede hoteleira e demais atrações que fazem de Serra Negra um destino especial”, afirmou o Prefeito.

 “Agradecemos ao Prefeito e aos secretários pela receptividade. Certamente poderemos fazer um grande congresso em Serra Negra, que reúne infraestrutura e rede hoteleira suficientes para receber um grande número de pessoas”, declarou o presidente nacional do Amor Exigente.

No encontro foram tratados dos resultados positivos do Amor Exigente em Serra Negra e outros municípios onde atua. Desde 1984, o Amor-Exigente (AE) atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos e às pessoas com comportamentos inadequados. Através de um programa de auto e mútua ajuda, o Amor-Exigente desenvolve preceitos para a reorganização familiar, sensibilizando as pessoas e levando-as a perceber a necessidade de mudar o rumo de suas vidas a partir de si mesmas, proporcionando equilíbrio e melhor qualidade de vida.

São realizadas reuniões semanais, cursos e palestras, sempre com a dedicação e comprometimento dos milhares de voluntários espalhados por todo o Brasil, Argentina e Uruguai. O Amor Exigente atua também na Itália e em Israel.

Ciclo de palestras

No próximo dia 19 de outubro será realizado, também no Centro de Convenções, o Primeiro Ciclo de Palestras do Amor Exigente. O evento, com foco na prevenção a comportamentos inadequados, deverá reunir cerca de 300 participantes da região do Circuito das Águas, pais, familiares e alunos das escolas municipais e estaduais.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência