Cisbra apresentou IPTU Verde

17/10/2013 14:04:20

Na noite de quarta-feira, (16), o prefeito de Serra Negra, e os secretários de Meio Ambiente, e Planejamento e Gestão Estratégica participaram da reunião extraordinária do Cisbra – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental do Circuito das Águas Paulista.

Na ocasião, o superintendente do consórcio, Hilário Piffer Junior, esteve a frente da reunião.  Os trabalhos de quase duas horas de debates e plenárias apresentaram 10 pautas. Duas frentes foram voltadas à fomentação do incentivo à Educação Ambiental e para contribuintes que tenham efetivado na residência, ações que beneficiem o Meio Ambiente.

A proposta do IPTU Verde foi apresentada. O conjunto de descontos beneficiaria o contribuinte que adaptar a sua calçada para trânsito livre e seguro de pedestres e cadeirantes, mantendo de 1 a 1,5 metro para circulação em até 5%.

Além disso, para arborização, imóveis com uma, duas ou mais árvores teriam desconto de até 2% no valor anual do IPTU. Os imóveis horizontais com jardins gramados que permitam absorção das águas das chuvas teriam 2% e condomínios teriam 1% de desconto.

Sistema de captação de água: 3%. Sistema de reuso de águas 3%. Sistema de aquecimento hidráulico solar, construções com materiais sustentáveis 3% e 5% de desconto para quem utiliza a energia eólica.

“O trabalho da educação ambiental e também de ferramentas que ajudem o Meio Ambiente necessitam ser criadas. Guarulhos tem esse projeto que funciona e é referência”, ressaltou Hilário Piffer Junior.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: as 13:00 as 18:00
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência