Alunos voltam às aulas e são recebidos por professoras

01/08/2019 15:36:05

- "Bom dia, professora! Que saudade!" - O abraço na sequência só não foi mais demorado porque o pátio colorido convidava a aluna a pular amarelinha com os colegas que não via há tempos. A escola em Serra Negra, é sinônimo de aprendizado e de diversão, até mesmo porque ambos não podem ser desassociados, jamais. 

Durante o período de férias, as escolas municipais receberam importantes intervenções, como reforma, pintura, corte de mato e poda de árvores, necessárias para a volta às aulas. Equipes da Secretaria de serviços Municipais percorreram todas as unidades de ensino para realizarem um trabalho de manutenção mais intensivo, zelando pela segurança e pelo conforto dos alunos, de suas famílias e dos profissionais que ali trabalham.

Um projeto piloto de segurança também foi iniciado, tendo como escolhida a EMEB Alzira Palma e Silva, localizada no Bairro dos Francos. Câmeras de segurança foram instaladas nas dependências do colégio, afim de evitar possíveis atos de vandalismo que poderiam voltar a ocorrer naquela unidade de ensino, que sofreu depredação meses artás. A partir do estudo dos resultados dessa primeira ação, escolas do centro e de outros bairros poderão receber os mesmos equipamentos.

Com muito amor, carinho e saudade, os alunos foram recebidos nesta quarta-feira (31) por professoras e atendentes, que demonstraram todo o cuidado com os pequenos durante o recesso, já que se disponibilizaram a transformar o ambiente escolar num local aconchegante e agradável, com espírito lúdico e de diversão.

A secretária de Educação e Cultura do município de Serra Negra afirma ter orgulho da equipe que comanda: "São pessoas incríveis, que dão a vida e ofertam todo o seu amor à nossa população. Não só as crianças, mas seus pais e familiares também podem sentir o cuidado e o respeito que nossa equipe tem pelas crianças de nossa cidade". Para ela, os excelentes números alcançados pelo município nos índices de educação estadual e federal, são o reflexo de uma educação integral e inclusiva: "O aprendizado teórico e as regras de boa convivência são fundamentais. Entretanto, é impossível imaginar que esses números foram alcançados apenas por conta de aulas expositivas. Ao contrário, é a soma de conteúdo, ambiente, material didático, alimentação nutritiva, e dos demais investimentos, possíveis graças aos impostos pagos pelo contribuinte e revertidos na busca de uma educação de qualidade", afirma.

O reconhecimento vem com os números do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), um sistema profissional de controle social da educação, que coloca Serra Negra como possuindo o 18ª melhor ensino do Brasil, e o 5ª melhor do estado de São Paulo. A secretária lembra o principal ganho que tem à frente da pasta: "Nosso esforço tem sido no sentido de trazer significância do ambiente escolar e do aprendizado aos nossos alunos. Nossa intenção é que eles levem pra casa, e pra vida, tudo o que aprendem na escola. Acredito que somos bem-sucedidos nessa tarefa".

Para saber mais sobre os números de Serra Negra no IOEB, acesse o link: http://www.ioeb.org.br/perfil/sp-serra-negra

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência