I Fórum de Saúde da Pessoa Idosa reúne famílias e profissionais de diversos segmentos

31/07/2019 17:51:17

Ao som de "Trem das Onze", de Adoniran Barbosa, acompanhada das palmas do presentes, o I Fórum de Saúde da Pessoa Idosa, promovido e organizado pelo Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis de Serra Negra (asilo), em parceria com a Prefeitura de Serra Negra, teve seu encerramento tão animado, participativo e interativo quanto o início. Logo na chegada ao Palácio Primavera, local do evento, os presentes foram recebidos pelas melodias do músico José Manuel Cabral, que encantou a todos com o seu violino. No cadastro, os participantes recebiam um kit contendo a apostila com os temas e espaço para anotações, caneta e um squeeze, oferecido por uma das patrocinadoras do evento. O Fórum aconteceu na manhã do último sábado, dia 27 de julho.

Importantes temas sobre a saúde da população idosa foram abordados e muito bem explanados por todos os palestrantes, que tiveram cerca de vinte minutos para apresentar o conteúdo, e mais dez para reponderem às perguntas dos presentes, que eram na sua maioria cuidadores profissionais de idosos, ou familiares de pessoas com necessidades de cuidados especiais, que aproveitavam o momento, também, para expor seus testemunhos pessoais.

Ofertadas de forma gratuita à população, as palestras foram: A importância do Exercício Físico Para o Idoso (Elizabeth Macina - fisioterapeuta); Diabetes e Colesterol: Como Controlar Através da Alimentação (Lucas Berloni - nutricionista); A Importância da Humanização e Empatia no Cuidado com o Idoso (Mariane Menegatti - psicóloga); Cuidados com Pacientes Ostomizados (Bruna Lugli - enfermeira); Risco de Automedicação Para o Idoso (Vanessa Vilela - médica); Incontinência Urinária (Aline Rossi - fisioterapeuta); A Importância da Música Para a Preservação da Memória (Adriana Silveira - neurocientista).

Segundo a presidente do Lar São Francisco de Assis, Maria Aparecida Guirelli (Pici), a intenção do I Fórum de Saúde da Pessoa Idosa foi agradecer à colaboração dada pela comunidade serrana: "Nossa gratidão àqueles que nos ajudam a fazer do Lar um lugar melhor para nossos idosos. Acreditamos que a transmissão de conhecimento, de forma colaborativa, integrativa e gratuita, é o melhor dos presentes de gratidão que podemos oferecer a nossos cidadãos".

Cada participante levou ao encontro 1Kg de alimento não-pericível, que foi encaminhado ao Lar, e será utilizado na alimentação dos internos.

Se você quiser colaborar com o asilo de Serra Negra, entre em contato pelo telefone: (19) 3892-2071, ou acesse a página oficial em https://www.facebook.com/Lardosvelhinhossfa/

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência