Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realiza abordagem de pessoas em situação de vulnerabilidade

24/07/2019 12:04:58

Na tarde desta terça-feira, 23, o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social acompanhou a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que realizou nova abordagem com as pessoas em situação de rua, especialmente na região da Praça Sesquicentenário.

“Durante a abordagem foi ofertado tratamento aos que ali estavam e dois novos casos foram identificados e referenciados no serviço, buscando inicialmente a retomada dos vínculos familiares”, afirmou o Secretário.

As abordagens são realizadas semanalmente ou sempre que a equipe é acionada.

Ao longo do primeiro semestre de 2019 a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) atendeu mais de 20 pessoas através do trabalho semanal de busca ativa, identificando indivíduos em situação de vulnerabilidade e fazendo o direcionamento para programas socioassistenciais e para o tratamento da dependência química, oferecido através de grupos de apoio.

Tais ações visam o resgate da autoestima e autonomia destas pessoas, para que possam superar as dificuldades e retomarem seus projetos de vida de forma produtiva e saudável.

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência