Vídeos educativos são exibidos nas unidades de saúde

23/07/2019 08:59:16

Neste mês, as unidades de saúde que possuem aparelho de televisão na sala de espera começaram a exibir vídeos educativos em saúde aos pacientes, enquanto os mesmos aguardam por atendimento.

O intuito da ação é otimizar o tempo em que os pacientes aguardam em sala de espera com conteúdos relevantes e de cunho educativo em saúde, visando prevenir agravos e doenças, bem como, promover a saúde de forma lúdica e de fácil compreensão.  

“Além disso, sabe-se que com a utilização desses espaços pode-se diminuir a ansiedade antes do atendimento; otimizar o tempo com atividades de entretenimento educativo; favorecer a prevenção de doenças e a promoção de hábitos saudáveis”, afirma a Secretária de Saúde.  

O conteúdo é fornecido pelo Ministério da Saúde. A ideia da Secretaria é que a cada mês um tema diferente seja divulgado. “E já que estamos no mês Julho, em que comemoramos o Julho Amarelo, é que o mês de conscientização e de combate às hepatites virais, durante todo mês, vídeos sobre o que são hepatites, como elas podem ser transmitidas, e o principal, como prevenir-se de forma efetiva contra elas, estão sendo exibidos”, completa.

Nesta segunda-feira, a coordenadora da Atenção Básica Claudia Teixeira Fernandes entregou os pendrives contendo os vídeos educativos a serem exibidos aos enfermeiros Paulo Roberto Garbin (Refúgio da Serra), Maria Regina Franzoi (Alto das Palmeiras) e Sabrina Pires de Souza (Firmino Cavenaghi – Centro).

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência