Manutenção de escolas ocorre durante período de férias

16/07/2019 15:51:33

Todas as unidades de ensino da rede pública de Serra Negra recebem neste mês de julho serviços de manutenção, reformas e melhorias estruturais, como corte do mato e da grama, e poda de árvores, pintura, instalação de câmeras de segurança e consertos gerais onde há necessidade de reparos, além de limpeza e lavagem das áreas por onde transitam crianças, pais e professores.

A cozinha, a lavanderia e escadarias da escola Durval de Paula Chagas (Campo dos Sete), por exemplo, recebeu nesta semana reformas para melhor atender aos usuários, além de trazer maior segurança e comodidade aos trabalhadores dessa unidade, como professoras, atendentes, merendeiras e faxineiras.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, o momento escolhido serve para otimizar o tempo. "Aproveitamos o período de férias escolares porque o movimento das escolas são drasticamente reduzidos. Temos, portanto, um mês para operar todas as reformas e reparos necessários nas unidades e, quando crianças e profissionais voltarem, serão recebidos com comodidade e segurança, nossas maiores preocupações".

Segundo ela, as escolas de Serra Negra recebem manutenção corriqueiramente, o que facilita os trabalhos. "Não deixamos para fazer reparos apenas nas férias. Essas arrumações são constantes, sendo assim, utilizamos as férias para fazer os serviços mais complexos, e que exigem mais tempo", conclui.

Ainda segundo a secretária, os serviços seguem ao longo de todo o mês de julho, e todas as escolas estão inseridas no planejamento.

 

Voltar

Fotos

LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência