Assinada Ordem de Serviço para refazer obras na Rua Santa Emília

16/07/2019 14:38:18

O Prefeito assinou na tarde desta segunda-feira, 15, a Ordem de Serviço para a reconstituição das obras na Rua Santa Emília, no Bairro das Posses. Serão refeitos os serviços de guia, sarjeta e asfalto.

Estiveram presentes na reunião realizada na Prefeitura o representante da empresa vencedora da licitação, os secretários de Obras e Infraestrutura, Chefe de Gabinete e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

O Prefeito e sua equipe cobraram agilidade nos serviços, que ficaram bastante atrasados após a empresa contratada anteriormente não cumpri-los.

A obra foi conquistada através de uma emenda parlamentar, atendendo uma antiga reivindicação dos moradores, que haviam se reunido com o Prefeito e os secretários para solicitar melhorias na via, um importante acesso para as famílias que residem no local.

Entretanto, a empresa que havia vencido a licitação e teve a ordem de serviço assinada em junho do ano passado, demorou cerca de seis meses para realizar as obras. Como se não bastasse, devido aos serviços terem sido mal executados, um laudo solicitado pela Prefeitura rejeitou obra. Em janeiro deste ano a empresa teve o contrato rescindido e foi declarada como inidônea no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Um novo processo licitatório foi aberto e concluído neste mês de julho.

“Do que a antiga empresa executou só vai ser aproveitada galeria de águas pluviais. Guias, sarjetas, base e capa asfáltica terão que ser refeitas”, afirmou o Secretário de Obras.

O Prefeito se sensibiliza com a situação dos moradores e espera que finalmente a obra seja bem executada. “Sabemos que era para ter sido concluída a obra há alguns meses, mas devido a todos esses contratempos não pudemos cumprir no tempo que gostaríamos essa promessa aos moradores. Mas agora a vencedora da licitação foi uma empresa idônea, que conhecemos aqui da cidade, e que temos confiança que vai conseguir realizar um bom serviço”, disse.

Os serviços que não foram cumpridos conforme o combinado não foram pagos, garante o Prefeito. “Quero deixar bem claro para a população que não estamos gastando um centavo do que não vai ser aproveitado. Foi pago somente pelo serviço que será utilizado (drenagem). O restante não realizado corretamente não foi pago à empresa.”

Voltar
LOCALIZAÇÃO
Praça John Kennedy, S/N - Centro
Palácio das Águas - CEP: 13930-000
Serra Negra, SP - (19) 3892-9600
Horário de Atendimento ao Público: 8h às 17h
CANAIS OFICIAIS
           
Logo Desenvolvido por Frequência